Aguardando a segunda vinda

A segunda vinda de Jesus tem que ser um anseio em nosso coração. 

Por muito tempo eu não pensava sobre a volta de Jesus. Tinha um pensamento muito egoísta de que precisava realizar tantas coisas antes do meu Mestre retornar a terra.       

Certamente, meu coração mudou nos últimos anos, aliás, comecei a entender que existia um anseio em mim que somente seria satisfeito ao estar diante do meu amado Jesus. 

 Afinal, diante de tudo o que estamos vivendo e em face do que ainda vamos viver, desejar a volta de Jesus tem que ser um dos nossos maiores anseios. 

Aguardando Aquele que virá mais uma vez 

que lhes disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”. Atos 1:11 

Inegavelmente, essa é nossa esperança:  Ele voltará, a segunda vinda é uma promessa, é um alvo e o nosso consolo. 

Inesperadamente, nosso Amado Jesus vai voltar e estabelecer justiça sobre a terra. 

Então, as nações verão o Rei, o Justo juiz reinará sobre os povos. 

“Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu. Marcos 13: 26,27 

O retorno para sua noiva 

Afinal, Jesus retornará para a igreja que o espera. E essa igreja  precisa estar como uma noiva adornada, que não deixou faltar o óleo em todo o tempo que esteve à espera do seu amado. 

Sobretudo, como parte desta igreja que o aguarda, quero poder olhar nos olhos de Jesus e entender muito mais sobre o amor perfeito que emana Dele. 

Como essa noiva que o aguarda eu digo Maranata, vem Senhor Jesus! 

Maranata é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem um significado semelhante a “vem, Senhor” ou “nosso Senhor vem”

O que fazer até o retorno de Jesus? 

Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. Tito 2: 11-14 

Conforme os versículos de Tito e de Lucas temos alguns bons conselhos de como levar nossa vida. 

“Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”.

Lucas 21: 34-36

Afinal, mantenha-se próximo a Ele nesta era para poder estar ainda mais perto na era que está por vir. 

Este é o mês em que comemoramos a sua primeira vinda. Neste tempo, relembre tudo o que Jesus fez por você e agradeça a Ele mais uma vez não só pela primeira vinda, mas principalmente porque Ele irá retornar. 

Aquele que dá testemunho destas coisas diz: “Sim, venho em breve! ” Amém. Vem, Senhor Jesus! Apocalipse 22:20 

Deus te abençoe, Feliz Natal! 

 

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem 5 comentários

  1. Sandra

    Obrigada pela alerta Ora vem Senhor Jesus!!!!!!

  2. ADRIANO

    Excelente.

  3. Mary

    Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem”.
    👏🏻👏🏻👏🏻🙏🥰

Deixe um comentário