FHOP

Amem uns aos outros

Relacionamento

 

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” – Marcos 12:31

Essa é uma das grandes razões pelas quais todo cristão deveria viver. Este verso bíblico precisa ser prioridade em nosso cotidiano, no trabalho e nas rodas de conversas: “amar ao Senhor sobre todas as coisas e amar o nosso próximo como a nós mesmos. ”

O propósito de amar esse mandamento é entender como o nosso Deus é e como Ele pensa. É compreender que o segundo mandamento é  tão indispensável quanto o primeiro.

Seria tão mais fácil se pudéssemos escolher um ou outro, não é mesmo? Porém fixemos os nossos olhos no Filho de Deus, que escolheu viver estes mandamentos em plenitude, amando ao Pai e amando ao próximo.

Sejam nossas escolhas as mesmas que a de Cristo Jesus, que de maneira alguma deixou de servir ao próximo e de amar incondicionalmente. Pois Ele veio ao mundo para servir e não para ser servido. Sejam as nossas atitudes as mesmas que a do Filho de Deus. Amemos uns as outros com todo cuidado e dedicação.

Busquemos intensamente amar o Senhor com todo o nosso coração, com toda nossa alma, de todo o entendimento e com todas as nossas forças; obedecendo fielmente as escrituras, fazendo cumprir o segundo mandamento com a mesma veemência.

À medida que colocamos nossas energias em amar ao Senhor, o nosso entendimento a cerca das verdades de Deus sobre nós mudam, gerando uma transformação interior e fazendo convergir em nós a vontade do Pai: amar ao nosso próximo com a mesma intensidade que amamos a nós mesmos.

Quando tentamos externar essa graça recebida, derramamos amor no coração dos nossos irmãos e geramos cuidado e zelo por aqueles que nos cercam no dia a dia.

Transmita agora mesmo esse amor que foi derramado pelo Espirito de Deus em seu coração e ame não apenas de palavras, mas de ações e verdades.

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Amem uns aos outros
Em 11 de março de 2016
, , , ,

Commentários desabilitados.

« »