FHOP

Como fazer orações por cura com fé

Oração

 

Poucas coisas nos provocam a implacavelmente procurar por uma resposta de Deus, como a necessidade de cura (especialmente por quem nós amamos). Há momentos em que a cura é instantânea, mas há momentos em que Deus nos lidera para lutar em intercessão por aqueles que nós amamos. Durante esses momentos é importante lembrar:

Deus quer curar

Em Lucas 4 Jesus declara aos líderes religiosos o que foi proclamado a respeito dele anos antes: ele veio para curar.

Quando nos deparamos com realidades de enfermidade, muitas vezes nos questionamos se Deus deseja curar aqueles que amamos. Mas quando nós concordamos com Deus e sua palavra, lembrando a Ele de seu caráter e suas promessas, nós estamos nos lembrando também da eterna verdade de que Ele é um Deus compassivo. Ele ama corrigir aquilo que está errado em nossas vidas.

Deus é aquele que cura. Essa é sua natureza!

O histórico das curas de Deus sobre a mente das pessoas, corpo e alma pode ser visto claramente através das escrituras. O julgamento de nosso Pai sobre as doenças é visto na manifestação de seu poder de cura.

Quando nós precisamos de um milagre e os grandes especialistas só nos trazem más notícias, e tudo parece completamente impossível, nós podemos permanecer na palavra de Deus, sabendo que nossas orações são ouvidas e nosso Deus curador vai nos responder.

Deus nos convida à intercessão

Deus escolheu a intercessão, ou oração por outros, como o principal meio pelo qual ele libera seu poder sobre seu povo.

O princípio da intercessão é dizer de volta para Deus o que ele nos diz para dizer a Ele, o que nos posiciona para ouvir dEle, obedecer sua voz e experimentar mais de sua presença. Isso nos leva à intimidade de seu coração e nos une com outros cristãos. Nós podemos ser confiantes de que nosso Deus gracioso deseja que nós andemos no que Jesus conquistou. A palavra de Deus é, definitivamente, o que fortalece a nossa fé. Ele curou no passado e continua curando hoje.

“Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. ” Isaías 53:5

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Oração » Como fazer orações por cura...
Em 10 de março de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »