Estamos no meio de uma pandemia mundial. Caos, medo, temor, receios, quarentena social. Cidades paradas, escolas sem aulas, ruas vazias. Mercados cheios de pessoas preocupadas comprando alimentos não perecíveis. E papel higiênico. Aliás, só se fala nisso. Idosos, grávidas, diabéticos, cardíacos, hipertensos isolados em suas casas para não sofrerem o risco de transmissão. Um vírus ainda não conhecido pela sua complexidade e que ainda não se sabe toda sua força e potencial. Afinal, como andar por fé em meio ao caos?

Para muitos, a primeira reação é a natural. Ter muito medo, fazer compras, se isolar. Sim, esse é um momento em que todo cuidado é necessário. Lavar as mãos, mais do que nunca, é uma ação constante. Fazer uso de álcool em gel também. É preciso ter muito bom senso nesse momento. E ter fé também. Ser perseverante em oração não é uma opção. É uma ação fundamental.

Uma fé ancorada em Jesus

Como cristãos, somos chamados a interceder com fé. Portanto, tempos de crise são uma grande oportunidade de sermos representantes de Deus na Terra. Todavia, ter fé pode não ser fácil. Sim, não é, mas é essencial. Então, veja isso não como uma opção, mas como uma característica que Deus derramou em sua criação.

Ora, a fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver. Hebreus 11.1

Quantas vezes você precisou orar, ter fé, interceder mesmo quando o cenário era de medo?

A verdade é que nós já temos a resposta certa para tempos difíceis em que estamos vivendo: Jesus. De fato, para Ele podemos levantar nossas vozes em oração, adoração e confiança. Podemos buscar a sua glória e sua intervenção divina.

Orar é andar por fé em meio ao caos

Deus nos deu o privilégio de vivermos em dias onde mesmo diante de crises e desafios podemos levantar nossas vozes em adoração e buscar respostas, providência, esperança.

A oração é o maior sinal de que andamos por fé. Oramos em nome de Jesus tendo a certeza que Ele é por nós. Jesus é única e melhor resposta para os tempos difíceis em que vivemos.

Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna. Isaías 26:4

Este post tem 3 comentários

Deixe uma resposta