Todos nós fomos criados com um anseio para viver coisas grandes. Mas por conta de nossa natureza caída, nós não buscamos mais a grandeza que Deus nos criou para viver. Agora confundimos grandeza com aquilo que os homens dizem que é grande. Além disso, nosso coração em busca de afirmação e aprovação, se coloca como centro de todas as necessidades de todos e tudo. Queremos ser sempre notados e afirmados no final.

Ao invés de confiarmos em Deus, agora o ser humano vive a vida pela própria força e entendimento. Precisamos aprender a voltar nosso coração para Deus constantemente. Sim, temos uma nova natureza em Cristo, então precisamos manifestá-la e aprender um novo estilo de vida e mente. É o cristianismo que cura o nosso ego nos dando alguém maior que nós mesmos, no qual podemos colocar nossa atenção: Deus nosso pai e seu filho Jesus. 

Quando nós olhamos para o Senhor, que é amor e luz, nós somos preenchidos de sua presença e isso nos traz mudança. Nosso chamado não é o de sermos perfeitos em nós mesmos, mas sermos com Ele. Aquele que sim é perfeito e nos aperfeiçoa para sermos como ele é. As boas novas é que Deus vai nos ajudar se nós nos aproximarmos dele em fé.

O Espírito vai te ensinar em todas as coisas e trazer a palavra de Deus para o seu coração e mente. Nós não podemos mudar a nós mesmos, mas o Espírito vai nos mostrar quais mudanças podemos fazer. Nós não estamos sozinhos.

“Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;” – Colossenses 1:27

Ele é quem torna os nossos olhos para a verdadeira grandeza e o verdadeiro sentido de tudo. Até que ele seja tudo em nós e então sejamos tudo nele, e por ele. Para Deus nós encontramos nossa vida ao perdermos ela. Isso parece estranho, mas nossa liberdade vem em nos rendermos. Nós fomos criados para viver com Ele e para Ele. Não vamos encontrar paz até que vivamos assim. Se olharmos para o sermão do monte veremos descrição de quem tem a verdadeira felicidade (“feliz é o homem que…”), mas erroneamente buscamos a felicidade incansavelmente ao invés de buscarmos as características de alguém feliz (sendo como Jesus).

Passar mais tempo na bíblia, oração e jejum são boas maneiras de quebrar o hábito de colocar o foco em nós mesmos. Você também pode pedir para seu pastor, um amigo ou um mentor, para orar por você. Novamente, volte sua atenção ao Senhor que é acima dos nossos problemas, fraquezas e ego. Ele é aquele que nos aperfeiçoa.

“É necessário que ele cresça e que eu diminua. ” João 3:30

Que nossa oração seja a de tirar os olhos de nós mesmos e colocá-los no Pai. Naquele que se assenta num alto e sublime trono no céu, que tem o nome acima de todo nome e que pode nos mostrar coisas realmente grandes e belas. Que seja nosso coração totalmente desprendido daquilo que é bom apenas para nós mesmos. Que busquemos o que é bom para Ele. Nós encontraremos a afirmação sobre nós quando entendermos quem Deus é. 

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” – Gálatas 2:20

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar