FHOP

Até que Ele seja Tudo em mim

Identidade, Oração

 

Colocar o foco em nós mesmos é fácil. Isso é o que nós fazemos naturalmente. É parte de nossa natureza caída. Ao invés de olharmos para Deus, nós fazemos tudo com nossas próprias mãos.

“Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. ” – Gênesis 3:6

Ao invés de confiarmos em Deus, nós vivemos a vida pela nossa força e entendimento. Mas o cristianismo cura o nosso ego nos dando alguém maior que nós mesmos, no qual podemos colocar nossa atenção: Deus nosso pai e seu filho Jesus.

Quando nós olhamos para o Senhor, que é amor e luz, nós somos preenchidos de sua presença e isso nos traz mudança. Nosso chamado não é o de sermos perfeitos em nós mesmos, mas sermos com Ele: aquele que sim é perfeito. As boas novas é que Deus vai nos ajudar se nós nos aproximarmos dele em fé. O Espírito vai te ensinar em todas as coisas e trazer a palavra de Deus para o seu coração e mente. Nós não podemos mudar a nós mesmos, mas o Espírito vai nos mostrar quais mudanças podemos fazer e nos dar poder para caminhar. Nós não estamos sozinhos.

Para Deus nós encontramos nossa vida ao perdermos ela. Isso parece estranho, mas nossa liberdade vem em nos rendermos. Nós fomos criados para viver com Ele e para Ele. Não vamos encontrar paz até que vivamos assim.

Passar mais tempo na bíblia, oração e jejum são boas maneiras de quebrar o hábito de colocar o foco em nós mesmos. Você também pode pedir para seu pastor, um amigo ou um mentor, para orar por você. Novamente, volte sua atenção ao Senhor que é acima dos nossos problemas, fraquezas e ego. Ele é aquele que nos aperfeiçoa.

“É necessário que ele cresça e que eu diminua. ” João 3:30

Aceite o convite de Jesus para perder o seu ego hoje e encontre a vida que apenas ele pode dar!

“Pai, por favor, me ajude a tirar os olhos de mim mesmo e colocar os olhos em Jesus. Espírito Santo me ajude a conhecer Jesus e ser mais parecido com ele. Me dê graça para estar cada vez mais apaixonado por ti. Amém! ”

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade, Oração » Até que Ele seja Tudo...
Em 1 de março de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »