Fhop Blog

Eu vivo de todo coração?

Vamos dar uma pausa hoje e nos lembrar um pouco de alguns fundamentos que vão nos dar força neste fim de semana! Vamos falar um pouco sobre o coração e como caminhamos para sermos mais parecidos com Jesus.

Vamos começar vendo um poco do que Paulo diz sobre a forma com que nós agimos:

“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis”. – Colossenses 3:23,24

Quando a Bíblia quer dizer algo, ela realmente diz. Se está escrito ‘TUDO’ o que fizerdes, ela está querendo dizer exatamente tudo! Isso significa que nós não podemos ter áreas nas quais nós nos entregamos pela metade. E esse é um bom conselho: “em tudo o que fizerdes, façam de todo coração”. Isso inclui o nosso trabalho, nossos estudos, nosso tempo com nossa família, nossa vida de oração, nossa forma de servir o próximo e amar nossos inimigos. Exatamente tudo!

Quando você olha para a sua vida, consegue identificar áreas que você ainda não faz ou opera de todo coração? Então, por que hoje não pode ser um bom dia para começar? Não precisamos esperar uma bela segunda-feira ensolarada, com pássaros cantando, para começar. Vamos hoje desafiar nosso próprio ser a se submeter às verdades da palavra.

Paulo também diz em 1 Coríntios 9:27 que ele mesmo esmurrava seu corpo para que não fosse reprovado após ter pregado a outros:

“Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado”

Isso nos lembra de que ele pregava para outros, mas que seu ensinamento, após pregado, não deixava de ser um desafio para si mesmo. E esse é um desafio também para todos nós! Não importa o quanto falemos ou compartilhemos, ainda teremos que todos os dias cuidar de como vivemos, porque vivemos e para quem vivemos. Vamos fazer desse nosso compromisso: viver de todo coração!

A continuação do versículo nos deixa claro que é como ao Senhor e não aos homens. E essa parte é essencial. É essa que será o nosso combustível para vivermos de todo coração. Quando vivemos para homens, não somos capazes de viver de todo coração. Quando pessoas são a motivação, falharemos quando elas falharem. Mas Deus…Ah, ele nunca vai falhar! Às vezes não o entendemos, mas porque nós não conseguimos interpretar o seu agir não significa que ele falhou. E no final, alcançaremos nossa recompensa!

Vamos juntos meditar nessa palavra hoje! Que Deus te dê graça hoje e maior revelação de como viver totalmente para ele, de corpo, alma e espírito!

++ Escolhendo a batalha certa

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho