Fhop Blog

Exercendo misericórdia

Se temos um manual a respeito de como viver, com certeza encontraremos uma boa parte dele no sermão do monte.  Ali Jesus nos ensina sobre a “constituição” do Reino e nela os deveres consistem em perdoar, amar ao próximo, exercer misericórdia, ser manso… Isso parece bem diferente do que temos vivido Brasil e no mundo, não somente hoje, mas ao longo da história.

Nos deparamos hoje com uma grande crise política em nossa nação, para alguns políticos há sempre a necessidade de ter mais e mais, não importa se os ganhos são lícitos ou não, não importa se o povo será ou não prejudicado. O que é levado em conta é quanto será ganho em cada acordo, quanto mais será obtido em cada transação. O famoso: O que eu ganho com isso, tem superado suas obrigações. Nesse cenário, a misericórdia é uma palavra muitas vezes desconhecida aos nossos políticos, que ignoram a maior parte da população sobre a qual eles governam. Que buscam tanto conforto e esquecem que parte do nosso povo não tem nem mesmo os direitos básicos e necessários para sobrevivência.

Ao contrário do estilo de liderança exercido hoje no Brasil, Jesus nos ensinou sobre a importância da misericórdia, Ele falou sobre isso no sermão do monte e também citou uma parábola a respeito de um homem que obteve misericórdia de seu superior, porém não a exerceu sobre o seu empregado. Esse homem foi perdoado de uma enorme dívida que não poderia pagar, mas não perdoou uma dívida menor de alguém lhe devia ainda que lhe implorasse.

A misericórdia nos faz olhar para o outro, ela nos leva a compaixão e graça, nos impele a conceder favor e exercer bondade. Jesus não somente ensinou sobre ela, Ele foi a própria expressão da misericórdia quando entregou sua vida para pagar uma dívida que nós não poderíamos pagar. O que para nós foi um presente custou tudo para Ele, a nossa liberdade foi obtida por meio da entrega de sua vida. Ele nos ensina a exercera-la da mesma forma que a recebemos, talvez você não tenha muitos exemplos em sua casa trabalho ou em nosso governo. Mas com certeza Jesus morreu por você, logo o perdão de todo o pecado que você já cometeu em toda a sua vida, por meio da cruz, lhe é disponível. E se a misericórdia foi derramada de uma forma tão abundante sobre nós, porque não fazermos o mesmo?

Eis aqui um convite a nos parecermos mais com Jesus, vivendo os princípios do Seu Reino, pois à medida que os aprendemos e andamos neles, nos pareceremos mais com  Cristo, nos distanciando da ganância do nosso próprio coração, tornando-nos livres para exercer misericórdia, que é manifesta através da graça, bondade e compaixão. Ela devolve a esperança àqueles que  a recebem. Não é isso que desejamos que os nossos políticos exerçam? Não é o que desejamos para a nossa nação? Que comece em nós, sejamos os agentes de transformação que manifestam o Reino dos céus na terra, assim como Ele fez conosco façamos a outros, então entenderemos o que é estender misericórdia e a criação verá os filhos de Deus se manifestando.

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

Sobre nós

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Publicações mais acessadas

Categorias

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe um comentário

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |