Fhop Blog

cabelos iluminados da mulher que olha o horizonte

Iluminados pela glória de Deus

“Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala a seu amigo; Êxodo 33.11a”

Existe tanta beleza nas escrituras, a própria beleza de Deus vai sendo desvendada e ficamos iluminados. E ao nos encontrar com o nosso coração cansado nos faz reviver. A Palavra, quando revelada pelo Espírito de Deus, tem o poder de nos fazer livres. E verdadeira liberdade é tudo que precisamos, não é mesmo?

Quando lemos as escrituras nos deparamos com aventuras sobrenaturais, algumas dessas histórias até já se tornaram filmes. Muitas vezes, mesmo que de forma inconsciente, acreditamos que as histórias bíblicas são mais uma ficção hollywoodiana.

Você pode se perguntar: “o que “heróis”, como Moisés, tinham em seus corações que lhes dera acesso ao tipo de experiência pessoal e sobrenatural que eles viveram? Era apenas o propósito de Deus se cumprindo ou, de alguma forma, cada personagem respondeu de forma pessoal? Será que, como cristãos, nós também podemos experimentar desses feitos?”

No Êxodo, podemos ver o povo hebreu sendo liberto pelo Senhor, e tudo isso com um propósito de terno amor. Ao falar com Moisés no monte Sinai, Deus ordena ao povo que se santifique pois Ele mesmo iria descer ao arraial. O propósito de Deus era habitar com seu povo, fazer deles seu tesouro pessoal.   

“Agora, se ouvirdes a minha voz e obedecerdes à minha aliança, sereis como um tesouro pessoal dentre todas as nações, ainda que toda a terra seja minha propriedade. Vós sereis para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. Estas são as palavras que dirás aos filhos de Israel.” (Êxodo 19.5-6)

Sabendo da santidade de Deus e de quão poderoso Ele é, o povo temeu, mesmo após terem se santificado, eles pediram a Moisés: “fale vós conosco, porém não fale Deus para que não morramos”. Moisés, porém, se chegou a nuvem escura onde Deus estava. Esses encontros com Deus o iluminava, seu rosto resplandecia.

Que nós não tenhamos medo de dizer sim ao Senhor quando Ele nos convidar a sermos parte do que está a fazer. Que assim como Moisés, subamos ao monte. Que sejamos iluminados pela sua Glória. Que Jesus nos santifique em seu sangue derramado na cruz. Que sejamos os homens de rostos iluminados brilhando a luz de Cristo pelas nações. 

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem 2 comentários

  1. Nayla Cintra

    Que legal Juliezio. Deus abençoe.

  2. Obreio juliezio

    Sou obreiro tenho dom de libertação e curas

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho

ONETHING 2022

16-18 DE JUNHO . CURITIBA

10x de

R$12,00

Total de: R$ 120,00

 

 

QUANTIDADE

Informações do Ingresso

  • |