Nós podemos Profetizar

Provavelmente, esse título chamou a sua atenção e espero profundamente que, ao ler esse texto, o seu entendimento sobre profetizar seja ampliado. Nada de místico. Nada de complicado. Simples e fácil, é assim que  gosto de pensar no profético. Acessível a todos, prático para todos que desejam caminhar nos mistérios do Espírito. 

“Sempre que fazemos Seu coração apaixonado ser conhecido, profetizamos” – Mike Bickle

Você deseja saber quem pode profetizar?

Bom, em Atos 2 menciona que todos nós podemos profetizar e que toda a carne assim o faria. Você, portanto, pode profetizar e deve profetizar. Você quer motivos suficientes para fazer isso? Olhe ao seu redor, os tempos e as estações estão gritando pela manifestação daqueles que abrirão as suas bocas e que falam as verdades do Reino de Jesus. 

Você pode olhar ao seu redor? Por favor, faça isso, note como as coisas estão terríveis. Ainda pensa que precisa de mais motivos para profetizar sobre a nossa geração? 

Você tem o Espírito Santo dentro de você, Ele é real e conhece o coração de Deus. Há poder habitando em seu interior, você sabe o que Ele clama? Sabe o que Ele diz? Ele clama maranata, ora vem, maranata. 

“O Espírito e a noiva dizem: “Vem! ” E todo aquele que ouvir diga: “Vem! ” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida”. Apocalipse 22:17

Ele clama, junto com a noiva de Cristo, para que Ele volte. Clama para que nós, os filhos de Deus, profetizem por nossa geração para que corações se voltem a Deus, o Pai, e ao seu Filho. 

Por que profetizamos?

Para que o coração do Pai seja liberado aos seus filhos. Eu e você somos aqueles que ouvem a voz de Deus, através de uma vida de oração, através de uma vida direcionada pela bíblia, somos aqueles que jejuam. 

Somos os amigos de Deus que se movem por meio do seu Espírito, direcionando a nossa geração em um caminho de amor. Falamos e vivemos em um único propósito: manifestar a vida de Cristo nessa terra e levar a sério a jornada em busca do amor. 

“Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”  2 Pedro 1:21

Algo interessante e importante que precisamos entender é que o Espírito Santo fala ao nosso coração, que as palavras proféticas não são produzidas por homens, e sim, através do relacionamento constante com o Espírito. 

A palavra profética é a interpretação humana de algo revelado pelo Espírito Santo em nossas mentes, corações; para uma pessoa, nação e situação. Uma das definições que mais trouxe clareza em minha jornada é de que a Profecia é o testemunho de Jesus e o que está em Seu coração para Seu povo. 

  “…Adora a Deus, pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.”  Ap 19:10

Quando você compreende que profecia está relacionada a Jesus, as coisas mudam, não é mesmo? Você entende que o “eis que te digo”, que o “assim diz o Senhor”, precisa ser carregado do temor de Deus.

Existem muitos que, no calor da emoção, profetizam palavras totalmente equivocadas, e meu papel aqui não é falar quem profetiza certo ou quem está fazendo errado, quero apenas trazer clareza que nós não devemos falar aquilo que Jesus não falaria a uma determinada pessoa. 

Você deseja profetizar?

Faça como Jesus faria. Você deseja liberar uma palavra que edifica? Faça como Jesus e libere aquela palavra a uma pessoa. Você já imaginou Jesus liberando uma palavra profética? Bom, Ele era palavra de vida, Ele mesmo era o caminho, a verdade e a vida para gerar transformação na vida das pessoas.

E o nosso papel é fazer a vida de Jesus conhecida, fazer o amor Dele conhecido as pessoas. Você acha mesmo que Jesus brigaria ou falaria palavras que machucaria a sua amada noiva? Não! Então por que nós, muitas vezes, denegrimos e machucamos com as supostas “palavras proféticas” ?As nossas palavras devem carregar amor de Deus, sim, precisam carregar verdade, mas jamais palavras de condenação. 

Foi-nos deixado o livro mais poderoso, foi-nos deixado instruções e ferramentas. Você precisa de inspiração? Bom, mergulhe nas escrituras que é a palavra de Deus. Lemos e estudamos as palavras do Senhor para colocá-las em prática. Para que sejamos cartas vivas e escritas do amor de Deus para as pessoas. Se alimente daquilo que te fará cheio, para que, assim, você libere sobre a nossa geração sedentas palavras de vida eterna.

Foi-nos deixado o Espírito da verdade que convencerá o mundo sobre o pecado.  Entre em parceria com o Espírito do vivo Deus, ouça o que Ele tem a ministrar em seu interior e libere os mananciais de águas vivas que estão dentro de ti.

O mundo precisa escutar sobre as verdades do amor sacrificial de Cristo

O amor de Deus precisa ser experimentado por todos, a vontade de Deus é que todos sejam salvos, que todos tenham a revelação do seu filho Jesus. Então, meus amigos, está na hora de nos levantarmos como os conhecedores do amor de Deus, como filhos do soberano. Está na hora de profetizarmos sobre o vale dos ossos secos, para que eles venham a ter vida. 

“Mas o que profetiza, fala aos homens para edificação, encorajar e consolação.” 1Cor 14:3

As palavras proféticas precisam liberar essas três definições: O edificar, o encorajar e o consolar. É necessário que as nossas palavras sejam sempre carregadas com amor genuíno. 

Você foi chamado para viver para Deus, seja no seu trabalho, em sua universidade e até mesmo estando em ministério integral. Você tem tudo o que precisa dentro do seu interior. E tem o Espírito de ousadia, de amor, equilíbrio, o Espírito de poder. Então, libere as palavras de vida em abundância. 

“Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.” –  1 Coríntios 14:1

 

Sobre o autor

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus. Ela tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um e tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias