O poder da mansidão

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; (Mt 5:5) O segredo para sermos bem sucedidos em Deus, é ter uma identidade de alguém que é amado e que ama. A identidade de quem é amado, é conhecer o Deus Pai que tem você como filho amado; e a identidade de quem ama é adquirida através da mansidão.

   Mansidão é andar em amor e graça, trazendo outros a esta mesma condição. É a maneira que reconhecemos tudo que temos e a maneira que usamos com o espirito de servidão e generosidade. Então é como se para sermos bem sucedidos perante Deus, é ter a consciência do quanto somos devedores a Deus por todos os recursos que ele nos da, e reconhecer nossas faltas diante do compartilhar esses recursos com as pessoas. Ter o coração humilde para saber que o que temos hoje foi dado por Deus…  Sejam dons, talentos, poder de influência, liderança e ate a estabilidade financeira; Agir com mansidão é pegar todos esses recursos dado a você e elevar outras pessoas, usa-los para proteger e servir ao invés de dominar e controlar.

Eu como musico, com frequência ouço de pessoas o desejo a aprender, e ate pedidos de ajuda para crescer musicalmente. Minha batalha pessoal é me livrar do orgulho e servi-los com o que sei. Aplica-se também quando você pode fazer todos os maiores solos ou interpretações musicais, mas se coloca em humildade pra servir o grupo.  Você pode ser um cantor que participa de um coral, e é preciso livrar-se da competitividade e crescerem todos juntos em amor.

Ser manso quando se é líder, é olhar para a Bíblia. Os maiores líderes da bíblia foram aqueles que tinham o caráter manso.  Foi Assim com Moisés (Nm 12:3) que era paciente e humilde (manso). Também Davi que era o homem segundo o coração de Deus, escrevia salmos sobre a recompensa de ser manso, mesmo antes do sermão do monte. (Sl. 37:11) Ele foi manso em todas as estações da sua vida. O maior exemplo de líder manso é Jesus!  O único Traço de caráter que Jesus alegou acerca de si mesmo foi a sua mansidão (Mt.11:29). Ele mas do que ninguém abriu mão de todos os seus títulos e de todo seu poder, e se colocou na posição de servo. Para Elevar todos os discípulos e a igreja para reinar junto a Ele ( Jo 17:24).

Se Entendermos que o  amar o próximo é agir com mansidão, se entendermos o poder da mansidão de elevar o próximo, de ajuda-los a não desistirem e a manterem a fé. A mansidão é o segredo de ser bem sucedido, Pois aquele que quiser ser o primeiro sirva a todos. (Mc 10:44)

Sobre o autor

Marcos

2 respostas

  1. Maravilhoso!Agir com mansidão é pegar todos esses recursos dado a você e elevar outras pessoas, usa-los para proteger e servir ao invés de dominar e controlar.
    Essa frase mudou minha mente sobre esse tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias