Fhop Blog

Permanecendo em fé em meio as circunstâncias

Durante nossa jornada, nossa fé e amor por Jesus serão provados. Nesses momentos nos encontraremos com o que o apóstolo Paulo chamaria de tribulação, quando o que é visível tenta minar nossa fé.                                        Nós realmente sabemos que precisamos crer que Deus é infinitamente maior, porém como acreditar no que é invisível quando há evidências expostas em nossa casa, entre nossa família ou até mesmo em nosso próprio corpo, tentando dizer o contrário?

Em tempos como esses, perguntas borbulham em nossas mentes, o medo vem de repente como em uma guerra lutando contra nossa fé.

Temos, porém, o registro de homens e mulheres que viveram muito antes de nós e também passaram por momentos assim. O livro de hebreus está cheio de histórias de pessoas que creram e permaneceram firmes na palavra do Senhor apesar de todas as circunstâncias. Acredito que é a esse lugar que Jesus está nos convidando a ir quando essas tribulações vêm sobre nós, nos chamando a uma fé mais profunda onde nosso nível de confiança no amor Dele por nós cresce.

Nessas estações, somos purificados assim como ouro para que prevaleça o que é eterno: Sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; (I Pe 1:6b-7)

Talvez não pareça agora, mas todas as coisas estão cooperando para o bem. Ele está nos liderando como um bom pastor, e ainda que passemos pelo vale da sombra e da morte Ele estará conosco, o zelo Dele nos protegerá. Deus tem um bom plano, os pensamentos Dele são de paz e não de mal. O vale não é nosso lugar, mas ele faz parte do caminho às águas tranquilas e pastos verdejantes.

Acredito que Daniel sentiu medo ao saber que seria lançado na cova dos leões, mas isso não o impediu de manter seu relacionamento com Deus no lugar de oração. O que dizer de Sadraque, Mesaque e Abdnego? Como você se sentiria sabendo que seria lançado em uma fornalha? E como se já não fosse suficiente por si só, ela ainda seria aquecida sete vezes mais. Provavelmente esses homens sentiram medo. Isso, porém, não os fez se dobrarem diante de uma circunstância. Eles passaram por tribulação, mas permaneceram fiéis, a atitude deles mostrou a fé pelas obras. Porque assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta (Tg 2:26).

Vejam, coragem não é ausência de medo, mas é não permitir que o medo paralise e dite o que devemos fazer, é não viver segundo as circunstâncias pois isso gera inconstância. Porém a casa alicerçada sobre a rocha não se abala quando vem a enchente ( Lc 6:48).

Deus tem um plano! Sadraque, Mesaque e Abdenego não sabiam que o próprio Jesus andaria com eles na fornalha, Daniel não sabia que Deus enviaria anjos para fechar a boca dos leões, eles apenas confiaram em Deus e permaneceram fieis. Deixe que a palavra descrita por Isaías encha o seu coração de esperança e fé hoje: Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. (Is 43:2)

Deus já tem um plano para você e para mim. Não tomemos a liderança de nossas vidas, mas deixemos Ele nos liderar. Ainda que não entendamos por um momento, podemos confiar que Ele está produzindo ouro em nós, expandindo nossa fé e capacidade de confiança. Jó conheceu o poder de Deus de forma extraordinária por meio de seu sofrimento. Deus não faz nada sem um propósito. Apenas confie Nele e você não será decepcionado.

 

 

 

 

Sobre o autor

Roberta Pereira

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho