Como orar pela sua igreja

Como orar pela sua igreja

Você sabia que Jesus orou pela igreja? Em João 17, encontramos um registro significativo da oração de Jesus, onde Ele dedica um momento especial para interceder por aqueles que O seguiriam. Inspirando-nos em Cristo e seguindo Seu exemplo, aqui estão alguns pontos para ajudá-lo a interceder pela sua igreja local:

  1. Glorificação de CristoJoão 17:10

    Ore para que Cristo seja glorificado em todas as ações da igreja. Peça por corações que temam ao Senhor e sigam Seu direcionamento, para que Ele tenha a preeminência em tudo, como a cabeça do corpo (Colossenses 1:18).

  2. Saudades do NoivoJoão 17:11

    Ore para que o clamor da igreja seja “Maranata!” Que o anseio pelo Noivo inspire orações e jejuns pelo Seu breve retorno, para reinar com justiça (Mateus 9:15).

  3. UnidadeJoão 17:11

    Ore para que sejamos um, assim como Jesus e o Pai são um. Que haja perdão e corações dispostos a lutar pela unidade do Espírito, mantendo o vínculo da paz (Efésios 4:3).

  4. AlegriaJoão 17:13

    Ore para que a alegria prevaleça na comunhão. Peça por um derramamento de amor que traga prazer ao compartilhar o pão (Salmo 133).

  5. Centralidade das EscriturasJoão 17:14

    Ore para que a Palavra de Deus seja o fundamento firme da igreja, e que não nos desviemos dela. Peça para que a Lei do Senhor ilumine nosso caminho e esteja guardada em nossos corações (Salmo 119).

  6. PerseverançaJoão 17:14-15

    Ore para que, no Dia do Senhor, sejamos encontrados fiéis. Que a perseverança desenvolva em nós um caráter aprovado e uma esperança que não nos decepciona (Romanos 5:3-4).

  7. SantificaçãoJoão 17:17

    Ore para que nos tornemos cada dia mais semelhantes à noiva sem manchas e sem rugas que o Senhor deseja encontrar (Efésios 5:27).

Sobre o autor

Isa Pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias