Estava pensando no que escrever, e confesso que gostaria de  escrever algo cheio de força, bem revolucionário, que tocasse o seu coração e que motivasse o seu interior para uma grande transformação.

Mas decidi ser vulnerável novamente e compartilhar o que está em meu coração e, nesse momento, só consigo pensar nos desafios que preciso lutar. Bom, falarei novamente sobre desafios e, quem sabe, um dia eu pare de escrever sobre isso e comece a falar de 7 passos para se tornar uma pessoa sensacional. Por enquanto, desafios para vencer é o devocional de hoje.

Meus amigos, alguém poderia me explicar o porquê de tanta dificuldade? (Risos). Eu não entendo nada de processos, e ultimamente as orações que recebo são sobre: Elô, Deus ama como você não desiste e como você sempre permanece. Quando na verdade, por dentro, quero sair correndo e desistir de tudo.

Tenho uma melhor amiga que é mais chegada que uma irmã, no final do ano ela foi diagnosticada com um câncer. E desde que me mudei para Florianópolis, ela quem morou comigo e me ajudou em tantos processos, e meus amigos, não pensem que ela está desistindo da vida, se vocês a conhecessem veriam o quanto a vida dela manifesta Jesus e o quando a dificuldade dela hoje tem a tornado forte.

Quando eu olho para os meus problemas, os meus processos e observo a vida da minha irmã, vejo o quanto preciso amadurecer e entender que Jesus é o nosso líder perfeito.

Algumas semanas atrás estava muito entristecida e sem esperança. Sentia que meus processos estavam me esmagando, foi quando minha amiga estava no sofá e começou a falar do quanto Deus estava sendo bondoso com ela e que “graça” era o que estava inundando seu coração naquela situação. Meu coração queria gritar: De onde vem essa força??

Lembro que ela começou a falar que era no deserto que os grandes sinais e maravilhas aconteciam. Que foi no deserto que o povo experimentou a bondade de Deus, onde suas roupas não se desgastavam, que de dia uma nuvem os protegia e que de noite tochas de fogo os conduziam, que comida descia do céu. Se eles não estivessem no deserto não experimentariam o poder de Deus.

Meu coração se fortaleceu, minha esperança aumentou. Meu líder é perfeito e quando estou no vale ou no deserto é Ele quem me lidera. E a minha força está em Jesus. Queridos, quem sabe você seja como eu, que não entende o processo e os desafios? Que deseja desistir, mas não faz isso, apenas permanece e continua a lutar.

A sua força precisa ser Jesus. A minha força precisa ser Jesus. Os que confiam no Senhor esses são como os montes de sião que não de abalam. Nós precisamos confiar que o nosso socorro sempre virá, e que Ele tem um nome: Jesus.

Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?

O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta,sim, o protetor de Israel não dormirá, ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá, nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. Salmos 121:1-8

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar