FHOP

Deus é apaixonado por mim?

Identidade, Oração

 

Não há nada tão maravilhoso quanto o amor de Deus. Mas, para muitas pessoas esse assunto pode causar calafrios. Aliás, como Deus, tão grande, santo e poderoso pode nos amar? Alguns podem até pensar: “Mas eu nem mesmo gosto tanto de mim assim. Então, por que ele me ama? ”

Acreditar e aceitar o amor de Deus é resultado de uma ação do próprio Espírito Santo dentro de nós. É o maior desejo de Deus que sejamos seguros na certeza de seu amor, pois ele sabe que se formos seguros seremos inabaláveis diante de desafios da vida.

Deus é um Deus seguro em si. Ele não nos ama com segundas intenções e não nos ama para se sentir melhor. A bíblia nos garante que ele é o próprio amor. Amar não é o que Ele faz, mas é o que Ele é.

“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. ” – 1 João 4:16

Muitas vezes achamos que nossos atos de serviço e nosso grande compromisso com as atividades ministeriais vão fazer com que Deus nos ame mais. Esse pensamento pode nos levar à justiça própria, onde sempre fazemos para ganhar e nos sentimos superiores diante daqueles que não têm servido como nós. Podemos até pensar que se não fizermos tais serviços ele não nos amará mais. Isso também é um pensamento errado.

A verdade é que não há nada que façamos que nos coloque em posição de merecimento do amor de Deus. Ele nos amou quando éramos inimigos dele. Nos amou antes mesmo de existirmos. E o seu amor permanece por nós! Seu amor nos cerca mesmo quando não o percebemos. Ele está lá, nos amando e buscando constantemente que conheçamos todas as dimensões de seu desejo constante por nós.

Precisamos acreditar no amor de Deus por nós. Ele não busca servos, mas ele vem para uma noiva. Ele não está esperando nossos resultados para nos amar. Ele apenas nos quer! Você é alvo do amor de um Deus que está completamente apaixonado por você. O amor dele não falha, não se cansa e não tem fim.

Quando descobrimos e crescemos no conhecimento desse amor, nossa resposta também é amor. Identifique em qual área de sua vida ainda não há a plenitude desse entendimento e peça ao Espírito Santo que te ajude a conhecer o perfeito amor de Deus.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade, Oração » Deus é apaixonado por mim?
Em 15 de abril de 2016
,

Commentários desabilitados.

« »