“… O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. ” Miqueias 6.18

Há tantos momentos na vida que pensamos em desistir. Parece não haver mais forças para lutarmos. Nos sentimos cansados, exaustos das guerras e desilusões do mundo. Principalmente, quando não nos sentimos vencendo nossas batalhas contra o pecado. Às vezes, nos sentimos tão culpados e tão desanimados que entregamos os pontos e paramos de ter esperança na graça de Deus.

Precisamos nos lembrar que apenas com a ajuda do Espírito Santo é possível retornarmos a esse lugar de confiança no Senhor. Confiança e dependência em seu amor leal, que nunca mente. O Espírito é nosso ajudador, Ele nos faz lembrar de todos os mandamentos descritos na Bíblia. Podemos ter segurança na misericórdia de Deus, e que ela se renova sobre nós a cada manhã.

Quando Jesus entregou sua vida na cruz, o véu se rasgou e hoje temos liberdade para entrar nos Santo dos Santos. Sim, há um novo caminho e precisamos ter ousadia e determinação para permanecermos firmes nessa jornada de amar ao Senhor sob todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

É tão incrível saber que Deus tem prazer na misericórdia. Todos os dias quando, Ele olha para nós, seu desejo é nos transformar de glória em glória. Ele tem nos chamado de filhos, Ele tem nos chamado para perto, bem mais perto dele. E quando temos essa cosmovisão, a nossa luta contra a carne e contra o pecado se torna bem mais leve, porque o seu amor gera em nós tamanha força e tamanha fé que o pecado, de fato, pode ser resistido. Além disso, o Espírito de Deus que habita em nosso interior nos faz fortes quando somos fracos.

Se você se sentir fraco ou desanimado, lembre-se de suas fiéis misericórdias que duram para sempre e se renovam a cada amanhecer. Lembre-se que Ele é aquele que estende graça e bondade. A sua bandeira sobre nós é o amor.

Que sejamos plenos em sempre voltar para Ele, porque Ele tem prazer na misericórdia, Ele tem prazer em nós.

++ Liberdade está neste lugar. Leia Mais!

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Atualmente dedica uma parte do seu tempo para ensinar artes para crianças em uma ONG em Florianópolis e outra parte do tempo para trabalhar com justiça social, com foco em tráfico humano. Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.
×
×

Carrinho

Fechar