Há tesouros escondidos que somente encontrarão aqueles que estiverem dispostos a cavar, são riquezas reservadas à espera daqueles que desejam o que está além da superfície. Normalmente os lugares onde são encontrados o ouro, prata e pedras de valor não são muito confortáveis e para permanecer até que se encontre algo é necessário, dedicação, disciplina e muito tempo.
Porém, todos os que se dispõem a procura de tesouros estão certos de uma coisa: Eles encontrarão. Aqueles que procuram ouro e pedras preciosas são capazes de discernir o que tem valor do que não tem. O brilho das falsas pedras não os confundem mais.
Assim como o minerador conhece ouro, prata e pedras preciosas não sendo enganados pelo aparente e ilusório, fomos chamados conhecer a verdade através das escrituras. Somente esse conhecimento impedirá que sejamos levados por ventos de doutrinas que permeiam toda terra. A ciência da Verdade nos fará permanecer firmes, mesmo quando o engano cresce confundindo a muitos.
A verdade está à espera daqueles que tomarão suas tochas para cavar. “A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis está em descobri-las” (Pv 25:2). Deus escondeu seus segredos para que nós pudéssemos encontrá-los, Ele deseja compartilhar Seu coração com aqueles que O buscam. Sim, mesmo em sua infinita grandeza Ele deseja entrar em parceria conosco tornando conhecido a nós seus propósitos e caminhos. Ele disse a Jeremias: “Clama a mim e responder-te-ei e anunciarei coisas grandes e firmes que não sabes”. É uma via de mão dupla, um convite a acessar as verdades ainda não reveladas do coração de Deus.
O Deus de todo mistério deseja tornar conhecida arte que há no céu e manifestá-la na terra, o Criador da música deseja compartilhar o som dos céus. O mesmo que inspirou homens a escrever a bíblia, quer trazer revelação dela. Aquele que deu sabedoria a Daniel e José, tem todo conhecimento para dar aos e líderes em nossa geração. Ele fará isso a todos os que se dispuserem a cavar fundo, a esses Ele revelará os seus segredos, dando aos reis a honra de encontrar os tesouros que Ele em sua glória escondeu.