Certamente, não queremos enfrentar circunstâncias adversas, não queremos dor, nem lamento, não queremos estações de dificuldade.

Mas irremediavelmente iremos enfrentar muitas adversidades nesta jornada que chamamos de vida. O que podemos fazer para nos mantermos firmes no dias maus?

Gosto de pensar a respeito em como me manter firme ao meditar nesses versículos abaixo:

“Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.
De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados;
somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos”.   2 Coríntios 4:7-9                                               

Aqui portanto vemos que o poder que a tudo excede vem de Deus e não de nós.

Aliás, somente conseguiremos passar por situações de doenças, pressões profissionais, problemas familiares e tantas outras coisas, se entendermos que nossa força provém inteiramente do Pai.

Então, mesmo pressionados, não iremos desanimar. Podemos estar perplexos diante da dor ou da perda, mas não vamos nos desesperar.

Deus está conosco

Enfrentaremos perseguições, mas Ele nunca nos deixará sozinhos neste tempo. Certamente a vida nos dará motivos para estarmos abatidos, mas isso não irá nos destruir.

Em Deus está toda a força que você e eu precisamos para enfrentar essa ou a próxima estação.

Inegavelmente, Nele encontraremos fôlego e sustento para  os dias à frente. Afinal, Deus é poderoso para nos sustentar em fé até o fim.

Então, essa estação está aperfeiçoando você para celebrar vitórias. Em dias que você se sente sem forças, clame ao seu Pai e Ele enviará refrigério e força.

Se permanecermos Nele viveremos para ver um novo dia surgir no horizonte e estaremos de pé para ver esse novo tempo.

Escolha hoje ser aperfeiçoado no amor de Deus, escolha crer que Ele tem dias de alegria que irão compensar todo o choro desta estação difícil.

Precisamos ser como esse versículo abaixo:

“Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”.  Jeremias 17:8

                                                                                           
Então, venha o que vier, que possamos estar plantados como essa árvore, estarmos plantados no lugar certo, com folhas verdes e dando frutos sempre.

Deus te define

Você não é definido por uma estação, você é definido pelo seu Deus. E o seu Deus é soberano sobre tudo, inclusive sobre essa estação.

“Tu abriste fontes e regatos; secaste rios perenes.
O dia é teu, e tua também é a noite; estabeleceste o sol e a lua.
Determinaste todas as fronteiras da terra; fizeste o verão e o inverno”. Salmos 74: 15-17                                                                                               
Levante-se hoje e seja fortalecido para enfrentar essa estação e sair mais que vencedor dela.

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há três anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.

Este post tem um comentário

  1. São versículos que já anotei aqui para ser de minhas meditações também, que texto incrível 👏🏻 🙏 direto do seu estas palavras!

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar