Você já se sentiu como se você não pertencesse a essa terra? Não simplesmente relacionado à maneira que as pessoas vivem na terra, mas sobre um profundo clamor interno por algo maior do que você mesmo? É bem possível que você não somente tenha sentido como também carregue isso dentro de você. E isso é ótimo. Deus nos criou de maneira perfeita e esse desejo, aparentemente incomum, foi totalmente planejado. Ele não nos fez para nos conformarmos com o natural. Deus nos fez para a eternidade.
“Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade.” – Eclesiastes 3:11
Nossos olhos foram criados para ver e contemplar beleza real, aquela que não se desfaz e que não é produzida por homens. A beleza cujo o mundo natural não consegue alcançar. Nem mesmo as mais belas paisagens do mundo podem saciar o nível de beleza que nossos olhos foram criados para contemplar. Isso porque Deus não fez sua criatura para que substituísse seu lugar. Nenhuma obra criada por Deus nos preenche como o próprio Deus é capaz.
Ele colocou em nosso coração um anseio por algo que jamais se desfaz, para que vivêssemos de maneira a buscar a eternidade. Em Hebreus 11 encontramos pessoas que são consideradas heróis da fé. Eles viveram com o mesmo anseio que nós, com as mesmas batalhas que nós, carregaram promessas e destinos, mas mantiveram seus olhos em sua pátria celestial. Eles decidiram não se satisfazer com o insaciável.
Com um anseio tão grande em nosso coração, podemos nos enganar com as coisas dessa vida terrena e nos esquecer do lugar ao qual nós de fato pertencemos. Nosso coração será tentado a olhar para coisas, para lugares e principalmente para nós mesmos. Isso quer dizer que precisamos ser intencionais em posicionar a nossa fome no lugar correto.
Permita Jesus fascinar seu coração com o que é verdadeiro e puro. Seu Reino é real, Ele é real e podemos confiar que estamos em um lugar seguro quando estamos com Ele.