FHOP

A busca pela aprovação de Deus

Identidade

 

Você já se encontrou trabalhando mais do que deveria só para ganhar um elogio no final? Já fez algo somente porque estava diante de pessoas que admira? Já se comportou de maneira que considerava ridículo somente para não se sentir um peixe fora d’água? Ou já achou que dependia de uma afirmação e aprovação pessoal de alguém para poder continuar algo que deseja? Se sua resposta é ‘sim’, você não é a única pessoa a se sentir assim!

O livro de cantares nos mostra que a jovem Sunamita também desconsiderou cuidar da sua própria vinha, porque estava ocupada demais cuidando de outras vinhas:

“…os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, puseram-me por guarda das vinhas; a minha vinha, porém, não guardei. ” – Cânticos 1:6

Guardar nossa vinha significa guardar o nosso coração. Por sermos inseguros na afirmação de Deus sobre nós, acabamos buscando isso em outras pessoas ou posições. Mas, se vivermos nossa vida dependendo do que as pessoas pensam sobre nossas atitudes e decisões, levaremos um fardo difícil demais para carregar. Vamos facilmente nos sentir cansados. Mas, precisamos de sinceridade com nós mesmos. O quanto você está disposto a carregar em busca de amor e cuidado?

Deus nos chama a sermos dependentes somente dele e somente de sua opinião sobre nós. É desejo do Pai que andemos em comunhão com outros cristãos, mas não que vivamos dependentes da opinião deles sobre nós.

Enquanto estamos buscando outros olhares, há um que nos vigia em todo o tempo. Nossa satisfação e aprovação precisa estar somente em Deus. Nossa dependência somente nEle. Por que iríamos nos desgastar por um abraço, um sorriso ou um: “bom trabalho”? O Deus de todo o universo, o criador de todas as coisas, aquele que é tão poderoso foi atraído por seu coração. Ele ama ouvir você. Ele não suporta ver você correr atrás do que Ele já te proveu. Ele tem os parabéns no fim do dia. Ele tem tudo, tudo o que você pode precisar. Inclusive e principalmente amor!

“Deus pai, nos mostre como seus olhos nos veem todos os dias. Nos mostre como o único que devemos agradar é você. Sacie nossa sede por aceitação e afirmação. Não gostamos da rejeição, mas buscamos em pessoas o que elas não podem dar. Você tem a fonte de amor, você já nos diz o que somos e como isso é o suficiente. Revela-nos seus pensamentos que são maiores que os nossos. Amém!

++ Desenvolvendo uma vida secreta com Deus. Leia Mais!

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » A busca pela aprovação de...
Em 9 de maio de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »