Na sua jornada de amor com o Senhor, não se sinta intimidado quando você se deparar com a grande muralha da fragilidade da natureza humana. Não se sinta desencorajado ao se encontrar com suas fraquezas enquanto genuinamente busca por agradá-Lo. Não permita que suas fraquezas o intimidem, pois elas certamente não intimidam ao Senhor! Na fraqueza humana Deus nos mantém humildemente apoiados Nele e não em nós mesmos à medida em que lutamos contra essa era caída.
E é também em nossa fraqueza que o Senhor gosta de demonstrar seu amor por nós da maneira em que menos esperamos recebê-lo: quando não podemos dar nada em retorno, pois Ele nos amou quando ainda estávamos mortos em nossos pecados e delitos.
Portanto em sua fraqueza se apoie Nele, fomos perfeitamente desenhados para essa interação com Deus e para dependência Dele. Quando Pedro havia desistido de si mesmo e voltara a seu ofício de pescador, Jesus o encontrou novamente e reafirmou o chamado dele, quebrou o peso da condenação para que esse discípulo pudesse segui-Lo livremente. Saiba que da mesma forma Jesus está comprometido em trazer liberdade à sua mente e coração, removendo o peso da acusação e declarando a verdade sobre quem você é. A Sua morte foi para nos dar liberdade e vida. Ele é o caminho de volta ao jardim, lugar onde podemos desfrutar de comunhão e tocarmos o amor que lança fora todo medo. Então venha como você está, pois é em sua fraqueza que Ele demonstra Sua força. Não importa qual tenha sido o seu pecado ou quais são as áreas de fragilidade em sua vida, as trevas não são escuras demais para Ele. Simplesmente abra a porta e deixe a luz entrar. Através do poder Dele você poderá andar de força em força e de glória em glória e seu caminho será como a luz do amanhecer que vai brilhando cada vez mais até ser dia perfeito.
Nós temos um Deus cheio de misericórdia e amor que nos vê através do sangue sacrificial de seu Filho. Ele nos deu o Espírito Santo, pelo qual clamamos Aba Pai que nos torna filhos e por meio do qual recebemos poder para andar além de nós mesmos. Ah, nós temos um intercessor junto ao Pai cujo nome é Jesus, suas orações são sempre respondidas e Ele está orando por você. Portanto permaneça, você não está sozinho. Jesus vê além do que você é hoje, Ele sabe quem você se tornará. Ele morreu para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável (Ef. 5:27). Permita que que Seu amor o defina, deixe o amor vencer.