FHOP

Fé, esperança e Amor

Eternidade

 

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.”  – 1 Coríntios 13:13

Quem aprender sobre isso na vida, sobre o amor sendo a base de tudo. Encontra um sincronismo fundamental.

Aquele que faz de goteiras em torneiras é o mesmo que faz das tempestades grandes oportunidade. Têm aqueles que fazem das lutas, grandes conquistas. São esses que pegam a fé, a esperança e sabem que não são como loterias. Fazem disso tudo, das batalhas e das circunstâncias sentido para compreender o poder da ressurreição de Cristo. E, compreender o amor segundo Deus, amor que não é mero romantismo, mas é amor puro e santo.

Todos aqueles que andam nessas verdades chegam onde precisam. Pois carregam poder. Sim,  fé, esperança e Amor são poder.

E poder de Deus. Essas são três verdades absolutas na vida de um cristão. Você encontra coisas difíceis na sua jornada, mas nada poderá te parar. Você não será paralisado, porque sabemos que tudo o que acontece conosco faz parte das coisas que produzirão em nós glória.

Não há nada dessa vida, que seja relativo ao tempo presente. Ao agora; que irá se comparar com aquilo que nos aguarda na eternidade. Quando nosso olhar mudar para essa realidade:  A fé, a esperança e amor então cumpre aquilo que Paulo nos ensina. Sobre a fé ser por meio da vida de Cristo e da esperança que o seu sangue nos dá. E, entender que o amor, ensinado é o próprio Deus. E que nada pode nos separar dessa grande graça.

De outro modo em Efésios 6:10-16, que nos fala de cingindo-se com o cinto da verdade no íntimo do nosso ser, para que estejamos vestindo a couraça da justiça no nosso peito. De estarmos com o capacete da certeza da salvação na cabeça. Calce os pés com o evangelho puro e verdadeiro. Pegue o seu escudo da fé que te protege de qualquer dardo do maligno. E a espada que é a palavra de Deus  você enfrenta todas as coisas.  E Paulo termina falando que você permanecerá inabalável.

Você meu querido amigo, está guardado pelo poder do Senhor. Você carrega fé, esperança e amor em sua jornada, então saiba que você conquistará todas as coisas. Você é um guerreiro preparado. O Senhor tem colocado em ti uma armadura que fará você lutar e vencer.

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo,pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” – Efésios 6:10-18

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Eternidade » Fé, esperança e Amor
Em 7 de julho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »