Fidelidade, uma das minhas palavras preferidas. Antes de mais nada quero que você e eu possamos refletir nessa palavra que considero uma virtude e que faz parte também da lista do fruto do Espírito. 

Em um mundo onde fidelidade é algo estranho de ser exigido seja em qual nível for, a ordem para aqueles que seguem a Jesus é ter em mente que, seguidores de Cristo, parecidos com Ele, sempre serão naturalmente fiéis. 

Portanto, ser fiel a alguém ou a uma causa e exercer lealdade abrange tantas coisas mais, como ser confiável, honesto e verdadeiro. 

 

Observe o texto abaixo: 

 

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.

Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Gálatas 5: 22-25 

 

Aliás, acredito que precisamos aprender a sermos aquele que vivem fidelidade. 

Para ficar mais claro pense que você tem alianças com algumas pessoas nesta Terra, seja sua família, seus amigos ou até mesmo à sua profissão. 

Inegavelmente muitas vezes não queremos cumprir os acordos que fazemos, pois a humanidade perdeu a algum tempo atrás o valor de empenhar uma palavra. 

Por isso hoje desistimos muito fácil das alianças que fazemos. Atualmente na primeira dificuldade escolhemos abandonar a jornada. 

Do mesmo modo agora pense na sua aliança com o Senhor, Ele sempre cumpre a parte Dele, já está garantido que suas promessas serão cumpridas. Acima de tudo Deus é o primeiro a estar pronto a cumprir os acordos que faz. 

 

O que Ele espera em troca? 

 

Portanto, Ele espera que você devolva fidelidade, que honre sua palavra, que faça seu melhor e que não desista no meio do caminho. 

Vou te contar algo: no início da pandemia que assola nossos dias, quando tudo começou a ser fechado na Europa, eu por um segundo pensei em voltar à minha nação, pois as coisas aqui estavam difíceis. Portanto, eu queria estar perto dos que amo e não numa nação estranha em outro continente. 

Na mesma hora que pensei em voltar para o Brasil, imediatamente Deus me disse: “Não, você fica! Não vai abandonar o barco agora na primeira dificuldade. Tem muitas coisas a fazer na Irlanda e outros passos a frente na jornada.”

Eu fiquei e Ele tem cuidado de mim a cada passo. Por que estou falando isso? 

Dessa forma, fidelidade também fala de obediência, fala sobre você permanecer quando outros já abandonaram a caminhada. 

Fiel até o fim

Fidelidade a Deus é ser aquilo que Ele necessita que você seja independente do lugar ou do tempo.

Amar ao que Ele ama, viver as coisas espirituais, ansiar pela volta do seu Senhor e aguardar como um servo bom e fiel. O texto abaixo é algo que devemos desejar escutar quando estivermos frente a frente com o Justo Juiz. 

O que tinha recebido cinco talentos trouxe os outros cinco e disse: ‘O senhor me confiou cinco talentos; veja, eu ganhei mais cinco’.

“O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! 

“Veio também o que tinha recebido dois talentos e disse: ‘O senhor me confiou dois talentos; veja, eu ganhei mais dois’.

“O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor! Mateus 25: 20-23 

 

Minha oração por você: 

 

Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações.

Sei que firme está o teu amor para sempre, e que firmaste nos céus a tua fidelidade.

Tu disseste: “Fiz aliança com o meu escolhido, jurei ao meu servo Davi:

Estabelecerei a tua linhagem para sempre e firmarei o teu trono por todas as gerações”. Pausa

Os céus louvam as tuas maravilhas, Senhor, e a tua fidelidade na assembléia dos santos. Salmos 89: 1-5 

 

Senhor, declaro a Tua palavra sobre cada uma das pessoas que leram este texto, peço que nos ajude a sermos fiéis e que fidelidade seja uma marca das nossas vidas. 

Que possamos escutar que fidelidade foi uma verdade no caráter de cada um de nós e que isso nos leve para mais perto de Ti na era que está por vir. Amém. 

 

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop - Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem 5 comentários

  1. Nadja Nobre

    Mary, que o Senhor continue nos ajudando a sermos fiéis a Ele e Sua Palavra =)

  2. Diúlia

    Amém!! Que Deus te mantenha sempre fiel a Ele nessa jornada na Europa, Deus te abençoe Dudi e obrigada por abençoar nossas vidas!

  3. Roanita

    Amem!!

  4. Mary Pinheiro

    Que texto incrível para refletirmos. Fiel até o fim.

Deixe uma resposta