Existe mais intervenção de Deus em nossas vidas do que podemos enxergar. 

Se por um dia inteiro Deus nos permitisse ver todas as vezes que Ele age em nossas vidas, estaríamos completamente surpreendidos ao final deste dia. 

Intervenção tem o conceito de algo ou alguém que exerce influência em situações e com isso pode até alterar o resultado. 

Intervenção de Deus nos fala de uma vida de devoção ao Senhor que irá demonstrar de muitas formas o quanto Deus está profundamente envolvido com nossas vidas nesta Terra. 

O que quero apontar aqui são intervenções ligadas a uma vida de oração, fé, relacionamento e obediência. 

Quero compartilhar aqui algumas histórias e versículos que nos mostram isso. 

A primeira delas é uma das minhas histórias com Deus e seu poder de intervir na jornada. 

Se você acompanha meus textos sabe que estou em missão na Europa, onde recentemente tive que renovar meu visto para permanecer na Irlanda. Basicamente é um processo simples, se você tem o dinheiro suficiente e os documentos exigidos.  Eu tinha tudo isso e também uma palavra de Deus de que iria permanecer mais um tempo nesse país. 

Mas nada foi simples, mesmo sendo uma renovação depois de ter apresentado tudo e pago as taxas, esperei duas horas e quando recebi meu passaporte, o governo tinha me dado um visto de apenas mais uma semana ao invés de oito meses como é normal. 

Falei com a pessoa que me entregou o visto e informei que algo estava errado, eu já estava orando, mas neste momento comecei a declarar: “Deus você tem a última palavra e me disse que eu teria esse visto.”

Deus responde orações

Voltei até a pessoa que me atendeu, ela me tratou de forma muito grosseira e foi muito preconceituosa apenas por eu ser latina. Olhou novamente meus documentos e me disse duas vezes que não me daria o visto de oito meses. Tentei argumentar, mas não tinha jeito de ela me escutar. 

Aguardei novamente por mais ou menos meia hora e em todo o tempo eu orei, clamei ao Senhor, cerquei meus pensamentos com a Palavra do Senhor. 

E enfim, ao pegar meu passaporte depois de toda essa situação, ao olhar o visto percebi que ele havia sido concedido e por um período de oito meses. Aleluia! Isso é uma clara intervenção de Deus ou não é?!

Vamos falar agora sobre Elias e as intervenções de Deus na vida desse profeta.Uma delas é quando ele desafia os profetas de Baal e esses não obtém respostas dos seus deuses e abaixo temos a resposta de Deus. 

Sucedeu que, no momento de ser oferecido o sacrifício da tarde, o profeta Elias se aproximou, e disse: Ó Senhor Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, manifeste-se hoje que tu és Deus em Israel, e que eu sou teu servo, e que conforme à tua palavra fiz todas estas coisas. Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração. Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! 1 Reis 18:36-39

Aqueles que fizeram história

Está descrito na Bíblia que quando Elias orou, a chuva cessou sobre a terra e retornou após o profeta orar novamente. 

São duas intervenções aqui. Confira no versículo abaixo: 

Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Tiago 5:17,18

Quero citar aqui Rute, Ester, Davi, Daniel, Paulo e tantos outros cheios de histórias nas quais Deus interviu

Lembro também de um dos missionários que mais me inspiram que foi Hudson Taylor. Esse missionário nascido na Inglaterra e profundamente apaixonado pela China, a ponto de dedicar 51 anos da sua vida aquela nação e ganhar tantas vidas para o Reino dos céus. Este homem enfrentou muitas coisas e viu Deus intervir muitas vezes em respostas às suas orações. 

Outros admiráveis como George Muller, que amou os órfãos a ponto de abrir orfanatos e sustentar tantas crianças, este homem dependeu de Deus em tudo. 

São tantas histórias a contar, a celebrar, você deve ter tantas para repartir também. 

Deus está pronto a intervir em cada uma das nossas vidas, por isso ouse orar por intervenção de Deus

Para que Deus mude sua vida, família e sua nação. 

Para ler sobre mais intervenções, eu indico dois livros que trarão um impacto sobre você. Heróis da Fé,  de Orlando Boyer; e O vinho novo é melhor, de Robert Thom . 

Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas. C.H. Spurgeon 

 

Deus te abençoe 

 

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop - Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem 2 comentários

  1. Daiane Holanda

    Amém!

  2. Josiane

    Aleluia
    Creio que neste tempo ,Deus está intervindo pela nossa nação, diante desta pandemia.

Deixe uma resposta