Lembretes para 2022

Certa vez algo surpreendente aconteceu. Era essa mesma época do ano, estava no quintal da casa de minha avó quando reparei que estava nascendo um broto em uma antiga goiabeira que já não dava mais frutos. Achei aquela cena bastante simbólica, já que aquele ano tinha sido bastante difícil. 

E agora, mais um fim de ano, bastante difícil para todos nós, me lembrei novamente da cena da goiabeira e um versículo saltou em minha mente: 

“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus”  Ef 2:4-6

Mas Deus

O que chamou minha atenção foi a palavra “mas”. Ao longo de toda a História o Senhor sempre agiu na humanidade com o seu “mas”.  Uma demonstração da sua infinita bondade, justiça e misericórdia conosco, o Seu povo. 

Ele sempre fez e faz brotar beleza e vida de lugares inusitados. Vemos isto em muitas passagens bíblicas. Por exemplo, quando Agar e o seu filho Ismael estavam no deserto de Berseba e a água havia acabado. Eles já estavam em uma situação terrível, quando Agar clamou ao Senhor por água. Milagrosamente um poço apareceu em sua frente. 

Além disso, vemos as inúmeras vezes que o povo de Israel estava no deserto com fome e o Senhor proveu alimento. Quando achavam que iam perecer, o Senhor intervinha. 

Recebemos o maior milagre que foi o sacrifício de Jesus na Cruz. A Queda no Éden parecia o fim para toda humanidade, mas não era. O Senhor proveu um cordeiro. Este cordeiro já havia sido morto desde a fundação do mundo (Ap. 13:8). Afinal de contas, o Senhor não é surpreendido. Nada é inesperado para Ele. Nós é que nos surpreendemos com o curso da História. Assim, o Senhor permanece imutável, sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder. 

Ancorados em Cristo

Então, neste fim de ano podemos nos apegar no Senhor que sustenta todas as coisas; Naquele que age em toda a realidade e está liderando as nossas vidas. Podemos descansar  nas verdades da Sua Palavra.

Por mais que o futuro e o próximo ano possam gerar ansiedade e medo, temos o Bom Pastor que conhece todas as coisas e épocas.  

Para nós, cristãos, quando dizemos sobre ter esperança no futuro não é algo místico e tampouco uma positividade que é vendida nas redes sociais. A esperança para a fé cristã é o próprio Jesus. Estamos ancorados Nele. Temos acesso às suas Palavras de vida eterna que fortalecem o nosso interior, nos guiam e ajudam a passar pelos vales e dificuldades.  

Lembretes para o próximo ano

Em 2022 se apegue e confie nas Palavras de vida eterna. Confie na liderança do bom Pastor, por mais que possa parecer confuso e sem sentido as circunstâncias de nossa vida. Lembre-se que Ele é rico em misericórdia e cheio de bondade. Esses são os seus atributos. Além disso, descanse Naquele que pode mudar realidades, abrir caminhos no deserto,  rios no ermo e até mesmo fazer brotar novos frutos de uma árvore – aparentemente – sem vida. 

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:28-31

Obrigada por acompanhar o blog fhop durante este ano. Esperamos que Ele tenha edificado sua fé e encorajado você a permanecer ancorado em Jesus.

Feliz 2022,

Deus te abençoe! 

++leia mais sobre vida de oração

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Este post tem um comentário

  1. Tai F. S

    Amém, eu creio! Grandes coisas estão por vir. Ele fará muito mais do que imaginamos ou pedimos.

Deixe um comentário