É difícil ter fé quando nos sentimos distante dos nossos sonhos e promessas. Esperar contra a esperança pode ser um desafio em tempos de crise e insegurança. Mas hoje podemos escolher crer ao invés de duvidar. Podemos escolher confiar. Podemos nos jogar nos braços do Senhor Jesus que nos amou e continuará nos amando até o fim.
Pela fé nós podemos lidar com aquilo que ainda não vemos. Pela fé podemos ver a noite escura e ter esperança que o amanhã vai raiar trazendo um sol quente e crescente. Pela fé cremos que todas as coisas foram criadas pela Palavra e cremos que a Palavra se fez carne, habitou entre nós e nos dá uma nova história.
“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. ” Hebreus 11.1-3
Às vezes fico pensando na vida de Jó e em como o seu mundo desmoronou-se do dia para a noite e de repente tudo o que ele tinha acabou-se em questão de minutos. Que fé existia no coração desse homem, que mesmo ao se deparar com as maiores tragédias da vida, não blasfemou, mas continuou honrando a Deus com seus lábios. Mesmo quando ele perdeu tudo que amava, ele não pecou contra o Senhor.
“e disse: Nu saí do ventre da minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” Jó 1.21-22
Após isso, Jó teve seu corpo tomado por tumores. Sua própria esposa lhe sugeriu amaldiçoar a Deus e que Jó se entregasse à morte. Ainda assim, ele manteve a sua integridade para com o Senhor.
“Então, sua mulher lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre. Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.” Jó 2.9-10
Podemos continuar observando sua história, todos os seus questionamentos para com Deus, o seu pedido de morte, o seu desejo de desistir e até alguns conselhos equivocados da parte de seus amigos. E toda essa jornada foi um processo em que seus olhos e sua fé foram dilatados. Pois Jó passou a conhecer a Deus mais profundamente.
Chegamos ao capítulo 42 do livro de Jó: “Então, respondeu Jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” (v-1-2). Quando Jó fez essa afirmativa, ele ainda não tinha tido a sorte restaurada. Diante do processo, a fé e a convicção de Jó continuou a crescer. Ele prosseguiu declarando que os propósitos de Deus não poderiam ser frustrados. Que suas promessas seriam, de fato, cumpridas e realizadas.
Não sei qual estação você está vivendo, se perto ou longe das promessas. Mas, sei que hoje podemos declarar em alta voz: Deus, eu sei que tudo tu podes fazer e que nenhum dos teus planos e projetos se perderão pelo caminho, porque sim, eu sei que teus planos não serão frustrados.
Este post tem 3 comentários
Passando por um dos momentos mais difíceis da minha vida até hoje. Continuo mantendo a fé em Deus mesmo sem ainda entender os planos que Ele tem pra mim. Agradeço a Ti Pai, por tudo que tens feito na minha vida!!
Ótima reflexão que Deus abençoe 🙏
Amém Deus abençoe . Obg pela reflexão bom lembrar que meu Redentor vive e que seus planos não se frustarao.
Linda a dedicação a missão 👏 parabéns nunca desista .