FHOP

Ministros de Uma Aliança de Glória Permanente

Estudo Bíblico

 

É incrível pensar que assim como Jesus foi a perfeita revelação do Pai para os homens, nós somos chamados a andar como cartas de Cristo. Como testemunhas vivas de quem Ele é e de Sua Glória.

“Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração”. 2 Coríntios 3:3

Uma das minhas passagens preferidas da bíblia certamente é a carta de 2 Coríntios 3. Neste texto somos apresentados como ministros de uma nova aliança. Como aqueles que não precisam mais de um véu. Que podem vencer a carnalidade e ministrar ao Senhor como sacerdotes de uma glória permanente.

“E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, Como não será de maior glória o ministério do Espírito?
Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece”. 2 Coríntios 3:7-11

Existe uma intimidade a nós oferecida que nos chama para um lugar de amizade, que nos convida a conhecer as profundezas do coração de Jesus. Essa intimidade não é baseada em uma lei, como um contrato, mas ela é uma aliança permanente e irrevogável. Que manifesta a perfeita justiça!
Andar em glória significa que podemos tocar alguns valores essenciais como bondade, lealdade, grandeza segundo o coração de Deus, honra e principalmente a presença constante do autor da vida, que gera verdade e liberdade.
Não precisamos de nenhum véu sobre a face, pois esse novo ministério não comporta o orgulho, somente desenvolve a marca que o contato íntimo com Deus deixa em nossas vidas: a luz. Um brilho inconfundível que nunca precisa parar de brilhar. Ao contrário disso, ele pode se tornar a cada dia mais intenso, mais vivo, mais poderoso à medida em que revela o próprio Deus para os que estão em escuridão.
Precisamos nos livrar do único véu que nos atrapalha:  a insegurança e a falta de. Precisamos crer que somos convidados à uma parceria com Cristo.  Que temos acesso ao santo dos santos, que podemos adentrar nos lugares celestiais e trazer a realidade dos céus para terra. Ser a resposta do que o Senhor deseja fazer aqui.
Nós somos convidados a andar pelo Espírito. Aquele capaz de trazer liberdade e que nos permite contemplar a glória, nos fazendo como reflexo. Como aqueles que manifestam a própria paisagem do céu.
Somos convidados à uma aproximação que gera transformação e que de glória em glória nos permite avançarmos, onde conforme contemplamos nos tornamos a própria imagem perfeita do Salvador.

“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”. 2 Coríntios 3:17-18
Precisamos deixar que o “vaso” de nossas vidas seja quebrado, para que o tesouro e a excelência do poder de Deus seja revelada como uma luz permanente, que se manifesta como Sol, trazendo luz até mesmo para as noites mais escuras. Uma luz que nunca para de brilhar e a cada dia se torna mais forte e mais poderosa!

 

 

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico » Ministros de Uma Aliança de...
Em 31 de outubro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »