A Esperança prometida
Vivemos um ano difícil, onde todos estamos cansados. Afinal, onde encontraremos a promessa do Natal de descanso?
O nascimento de Jesus não foi só um presente para os gentios, ele também foi um consolo e um conforto para os judeus.
A esperança prometida é Jesus. Em Isaías 40 há uma resposta para o cansaço coletivo:
“O que dizes, ó Jacó, e falas ó Israel, o meu caminho está escondido do Senhor e o meu direito passa despercebido ao meu Deus. Não sabes, não ouviste que o Eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da Terra não se cansa, nem se fatiga. O seu entendimento é insondável, ele dá força ao cansado, Ele fortalece o que não tem vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, os moços
cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças subirão como asas
como águias, andarão e não se fatigarão.” Isaías 40:27-31
O Senhor quer e pode nos reencontrar em meio ao nosso cansaço e fortalecer a esperança de sermos renovados por meio dele.
O Senhor quer revelar a frustração do nosso coração. Acreditamos que só nós mantivemos a nossa parte da promessa, mas pensamos que Deus não manteve a dele.
Porém, no texto de Isaías 40 vemos que o tom do diálogo do Senhor é de conversa, não de repreensão. Mas com o intuito de esclarecer as coisas.
O desejo do Pai é restaurar o nosso relacionamento com Ele.
Cremos no renovo da perspectiva da bondade e do amor de Deus na nossa casa. Pois o Senhor não tem limite de ânimo e de força. Ele não se fatiga.
Assim, aquele que não se cansa e sustenta todas as coisas, continua nos sustentando agora mesmo.
Você pode ficar cansado, exausto, mas o Senhor não fica.
O Senhor dá força. Ele não troca, vende, não põe condições a maneira que dá força para você. E ele faz isso doado-se a você.
Cair exausto é um sinal que nós temos corrido distantes de Deus, na nossa própria força e sozinhos. Hoje, admita para o seu próprio coração onde você se encontra e permita que o Senhor cresça sua força em você.
Sendo assim, vamos ser vulneráveis diante do Senhor e ter um diálogo tenro com Ele, pois Ele tem uma fonte inesgotável de ânimo para nós.
Entregue suas preocupações e deposite sua confiança no Senhor. Ele está pronto para ouvi-lo.