AMIGO DOS HOMENS
Lembro-me, quando ainda criança ao ouvir sobre à morte de alguém, escondia-me de todos. O banheiro era um dos lugares, assustado e triste fechava os olhos e pensava: Vai ficar tudo escuro?! Um dia vai acabar?!
Chorava sozinho, sem revelar nada para ninguém, assim, a medida que crescia, mesmo com tais questões, em meu coração algo me dizia: “Não vai ficar tudo escuro! Não acaba aqui! Há muito mais para conhecer!”.
Quando o Espírito Santo, nosso amigo e Consolador, passou a morar em mim, por intermédio da sua presença passei a entender que haviam verdades preciosas que eu não conhecia. Assim, percebi que Ele já falava comigo, quando eu era apenas um garotinho assustado. A voz em meu coração era o próprio Espírito que falava e sua luz brilhava dissipando toda a escuridão, dizendo que haveria uma bela vida eterna pela frente.
Visto que o Espírito Santo me olhava, ainda criança chorando e assustado com medo da morte, Ele aguardava ansioso para consolar-me com as verdades que fariam o meu coração arder. Um futuro certo e cheio de esperança me aguardava.
“…o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele vive convosco e estará dentro de vós.” (João 14:17)
AMIGO DE JESUS
O Espírito Santo esteve com Jesus em toda sua jornada pela terra. Quando Ele era apenas um bebê, Ele estava lá. Em Sua adolescência, Ele estava lá. Quando Jesus foi batizado e logo foi para o deserto, foi o Espírito Santo quem o levou. Quando Satanás tentava derrotá-Lo, questionando se Jesus era o Filho de Deus, O Espírito Santo o encorajava, afirmando a Sua identidade de Filho.
Em seu momento mais escuro, o dia de Sua morte na cruz. o Espírito Santo estava lá trazendo consolo, encorajamento e esperança ao seu precioso amigo! Posso, pela fé, ouvi-lo dizer: – “Falta pouco! Você vai conseguir! Você é o Cordeiro Santo, que tira o pecado do mundo! Você é o Filho Amado! O Pai tem prazer em ti!”
Jesus amava o seu fiel amigo Espírito Santo. Em Mateus 12:32, Jesus diz: – “Podem falar mal de mim mas do meu amigo Espírito Santo não será perdoado.”
FLUINDO EM AMOR
Verdadeiramente quando Jesus se entregou naquela cruz, Ele estava nos entregando o seu melhor. Em João 16;7, Jesus revela que Ele precisava se entregar para que nós tivéssemos o privilégio de ter o favor de seu precioso amigo Espírito Santo.
Lembro-me de dizer a Deus: -Como conseguirei cumprir o primeiro mandamento? Eu sou falho em amar a minha esposa e os meus filhos. Muitas vezes agi como um idiota quando deveria responder em amor a eles. Como é que eu posso amá-lo de todo coração; alma; entendimento e força?
Então o Espírito Santo trouxe a convicção que foi para isso que Jesus se entregou na cruz. Para que o seu espírito entrelaçado comigo receba amor. A boa obra que foi iniciada continuará até o grande dia.
Aqui está mais uma face da beleza de Jesus, Ele foi para cruz para que o Espírito Santo viesse, e nos capacitasse a cumprir o primeiro mandamento. 1 João 4:19, “…nós amamos porque Deus nos amou primeiro”. Nós precisamos de Deus para amar a Deus.
Certamente Deus deseja o nosso amor. Em João 17:24, Jesus pede ao Pai que “…estejamos com Ele e que vejamos a Sua glória…”. Jesus deseja relacionamento, deseja estar conosco por toda eternidade, deseja que vejamos a sua glória. Ele quer que seu coração seja conhecido por nós, (João 17:3). Ele quer ser amado, ( João 17:26).
Então, qual será a sua resposta a esse santo amor que arde por ti agora mesmo?
Escrito por: Anderson Soares – Facilitador da Fhop School
Este post tem 4 comentários
Precisamos que oESPÍRITO SANTO HABITE EM NÓS, POR TODA VIDA. AMÉM!
Que palavra maravilhosa ..que encorajamento para amar ao Pai .glória a Deus pelo seu amor .
Realmente encorajador!!!
Parabéns
Reflexão maravilhosa! Que o Espírito Santo continue lhe inspirando, trazendo vida por intermédio de seus textos!