FHOP

Gerados pelo Espírito

Identidade

 

Nesses dias o Senhor tem ministrado ao meu coração sobre aqueles que são gerados pelo Espírito.  Com isso comecei a investir tempo e energias para estudar a vida de João Batista. E, sabe o que descobri? Este homem é fascinante. Todos os aspectos de sua jornada na terra, foram voltados para uma vida de devoção ao Senhor.

O mais impressionante, aliás, uma das coisas que mais me impressionaram. Foi o fato de  que, a vida de separação de João Batista ocorreu não quando já havia crescido. E, nem  quando já havia se tornado um homem mais maduro. Mas, foi desde o ventre de sua mãe.

“ Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Zacarias; sua oração foi ouvida. Isabel, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe dará o nome de João. Ele será motivo de prazer e de alegria para você, e muitos se alegrarão por causa do nascimento dele, pois será grande aos olhos do Senhor. Ele nunca tomará vinho nem bebida fermentada, e será cheio do Espírito Santo desde antes do seu nascimento.Fará retornar muitos dentre o povo de Israel ao Senhor, o seu Deus. E irá adiante do Senhor, no espírito e no poder de Elias, para fazer voltar o coração dos pais a seus filhos e os desobedientes à sabedoria dos justos, para deixar um povo preparado para o Senhor”. – Lucas 1:13-17

João Batista desde antes do seu nascimento, já era cheio do poder de Deus. Um homem que andou para o Senhor e que preparou um caminho para Jesus. Gosto de pensar, que João fazia parte da mesma linhagem de Jesus.

Ele não estava competindo para fazer o seu nome grande.  Mas estava em todo tempo promovendo a vida e o ministério de seu primo. João fazia parte da família de Jesus. Carregava em seu sangue, uma linhagem de nobreza e poder.

                  “É necessário que ele cresça e que eu diminua.” João 3:30

Uma identidade era isso que João possuía. Ele tinha o entendimento que nasceu para cumprir um propósito que era muito além de sua vida. Ele proclamou, ensinou e desejou ardentemente que o Cristo se revelasse.

Nós somos a geração que é como João Batista. Temos um identidade, fazemos parte de uma família. Gosto muito de passar tempo na sala de oração, onde trabalho como missionária. Lá, por ser um local aberto ao público, consigo ver muitos jovens orando e queimando por Jesus. E, sabe o que eu sinto ao observada a vidas deles?  Existem homens e mulheres como João Batista. Existe uma geração se levantando e tomando autoridade e ousadia.

O Senhor está fazendo novamente meus amigos. Deus, o poderoso Pai está chamando aqueles que irão adiante no Senhor, no  Espírito e no poder de Elias. Aqueles que se movem no sobrenatural, sabendo que é real. Erguendo nessa era, aqueles para a reconduzir o coração dos pais aos filhos. Que irão preparar o caminho para o seu filho.

Eu creio em uma geração ousada. Eu e você somos os elementos para essa grande transformação. Somos os amigos do noivo.

 

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Gerados pelo Espírito
Em 14 de julho de 2017
, ,

Commentários desabilitados.

« »