FHOP

O amor voluntário da Noiva

Estudo Bíblico, Oração

 

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. ” Filipenses 2.9-11

Um dia todo joelho se dobrará diante do Senhor, toda língua O confessará. Haverá obediência total e irrestrita tanto da terra, como do céu, e até mesmo do inferno. Mas a sua noiva não fará isso apenas no futuro. A noiva o adorará antes do casamento, pois é para isso que ela tem sido atraída.

Desde o jardim do Éden vemos Deus desenhando um plano amoroso. Ele criou o universo e fez homem e a mulher a sua imagem e semelhança. Os criou para viverem em família e lhes deu autoridade para exercer domínio sobre tudo que fizera no jardim. Nos criou com um propósito eterno.

Mas você pode estar se perguntando, “afinal que propósito é esse”? Pois muitas vezes nos sentimos perdidos em nosso chamado, nos sentimos confusos e inapropriado para servir um Deus tão santo, só conseguimos ver nossas inúmeras falhas e como parecemos reprovados. E temos mais dúvidas que certezas.

Independente da função ou do trabalho que exercemos é preciso compreender que somos chamados para o seu amor. Somos a sua herança. Nossa identidade está n´Ele e o que Ele afirma a nosso respeito. Somos a sua noiva e o nosso principal propósito é amá-lo de todo o nosso coração.

Você pode até pensar que não se sente assim tão quebrantado, mas Deus tem compromisso com a sua Palavra. Ele nos ensinará o amor. “O Senhor, teu Deus, circundará o teu coração e o coração da tua descendência, para amares o Senhor, teu Deus, de todo o coração e de toda a tua alma, para que vivas”. (Deuteronômio 30.6)

Ele remove nosso coração de pedra e nos dá um coração de carne que se torna sensível a sua voz. Tudo que podemos oferecer-lhe é nossa obediência imediata e nosso amor real. Teremos a eternidade para desvendar o mistério do seu amor, mas tudo começa quando simplesmente decidimos render-nos e entregar-nos voluntariamente e de todo o nosso coração.

Que hoje não haja reservas. Eu sou dele, Ele é meu.

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Estudo Bíblico, Oração » O amor voluntário da Noiva
Em 1 de março de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »