Às vezes, eu me perco em devaneios e me pego pensando a respeito da acessibilidade que nós, como seres justificados, temos ao coração de Deus (se é que realmente temos). O quão perto e o quão profundo nós podemos e somos capazes de nos achegar disso. Por acaso Deus, em toda a sua santidade infinita, fez o seu coração puro acessível a nós pecadores?

Antes de qualquer coisa, existe algo que precisa ficar extremamente claro para nós: Cristo morreu e ressuscitou. Por Sua morte foi construída uma estrada que nos dá acesso direto (ou seja, sem atalhos ou trajeto com engarrafamento) ao Pai. Através dela podemos nos aproximar do trono Dele com confiança (Hb. 4:16).

Tudo bem. Podemos entrar no palácio real de Deus, caminhar por todos os cômodos, ir à Sala do Trono, ficar frente a frente com Ele e “trocar algumas ideias”. Mas podemos ter certeza de uma coisa: isso ainda não é acessar o coração Dele. Então o que é?

O coração não só na Bíblia, mas em outras fontes e contextos diz respeito aos sentimentos, desejos e anseios mais profundos de uma pessoa. Como também acredite se quiser os seus pensamentos. Então espere um pouco… Não é só sobre eu chegar diante do trono e cultivar um diálogo com o meu Pai que está em secreto? É claro que é sobre isso, mas somente isso não é o suficiente. Não para mim. Se você quiser parar por aí, tudo bem. Não tem problema, mas conhecer o coração de Deus? É isso o que eu quero; quanto mais profundo, melhor.

Acesso restrito

Afinal, a pergunta que não quer calar: o coração de Deus é acessível? A melhor resposta para isso é um grande “sim”; nós temos um passe de acesso livre ao coração Dele. Mas a verdade é que nós só não entendemos muito bem por onde ou como entrar, principalmente quando vamos até a porta e nos deparamos com o aviso de “acesso restrito”.

Isso que parece ter sido colocado para nos impedir não é, de maneira nenhuma, o que deve nos parar, muito pelo contrário, é onde está o segredo para entrarmos. O acesso restrito revela que alguém pode entrar, mas quem? Felizmente não é um “funcionário” qualquer. Porque se nós tivéssemos que rodar a terra procurando por essa uma pessoa que abriria o coração de Deus para nós, estaríamos perdidos 7 bilhões de pessoas? Não mesmo. Por incrível que pareça (ou não) essa pessoa é, na verdade, o próprio chefe: Deus na pessoa do Espírito Santo. Ele é quem nos escolta aos tesouros profundos do coração de Deus.

Em 1 Coríntios 2:9–16 Paulo diz que todas as coisas até mesmo as mais profundas do coração de Deus são conhecidas pelo Espírito Santo. E Ele é quem revela a nós, que O amamos, quanto mais buscamos. Através do Espírito de Deus temos acesso aos desejos, anseios, pensamentos.. tudo o que está dentro do coração do Pai.

Este post tem um comentário

  1. É tão bom saber que Ele se importa é nos da o acesso ao seu coração! Muito bom esse texto!!!

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar