Hoje pode ser um dia oportuno para enxergar áreas de nossas vidas em que Deus quer nos levar a romper. Pensando em nossa história com Cristo, podemos reconhecer que nessa trajetória já temos muito a agradecer ao nosso amigo mais Fiel. Jesus se faz presente em nós e pelo seu Espírito tem nos ensinado todas as coisas, tem nos transformado em homens e mulheres maduros e mais parecidos com Ele. Além disso, Ele é aquele que ensina com amor e isso gera prazer nesse aprendizado.
Talvez, ao olharmos bem de perto para nós mesmos, nossas ações e reações diante das circunstâncias, até podemos nos sentir decepcionados e cansados por tentarmos e não perceber que temos obtido vitórias em nossas lutas pessoais. Mas hoje, é preciso coragem para prosseguir em fé e perseverança.
Hoje é dia de mudarmos a lente de nossos óculos. É dia de olharmos o desconforto que sentimos por lentes de coragem e perseverança. É dia de trocarmos nossos temores por confiança e fé no Cristo que enfrentou a cruz para nos fazer livres. Hoje é dia de termos a nossa mente renovada pela Palavra Viva, pela Palavra da Verdade que nos liberta, e por aquilo que Deus pensa a nosso respeito. Ele quer nos transformar de dentro para fora e tão profundamente como nosso coração anseia. Na verdade, maior é o anseio d’Ele que o nosso.
Que de forma prática possamos olhar para cada cantinho escuro em nós, cada desconforto gerado pelo pecado ou não, talvez seja apenas o desejo de sermos mais livres e mais intencionais no evangelho que temos sido chamados a viver. Façamos nossas listas de desabafos e coloquemos cada uma dessas áreas diante do nosso Ajudador. Jesus nos disse, “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).
Jesus, é Aquele que nos conhece tão bem e melhor que nós mesmos. Ele sabe o porquê de nossas questões. E maior que o nosso desejo a romper em liberdade é o desejo dele de nos libertar e derramar luz sobre nossos pontos cegos. A cruz é a maior expressão de seu amor e ela é suficiente para nos fazer romper.
“Logo depois do sofrimento ele contemplará o resultado de sua obra, o empenho de sua alma, e ficará satisfeito; mediante a sua sabedoria, o meu Servo, o Justo, justificará a muitos e tomará sobre si mesmo as más obras dos seres humanos. ” Isaías 53.11