Existem padrões de beleza que aprisionam. Quantas vezes vivemos debaixo de um julgo de padrões elevados que nos foram impostos?

Existem certos tipos de padrões de beleza que levam muitas mulheres a terem uma vida em meio a dor e tristeza. Infelizmente!

É fato que a visão de muitas mulheres a respeito do que é belo precisa ser transformada. 

Deus criou cada uma das mulheres de forma única. Mas, infelizmente, hoje as mulheres são influenciadas por um padrão que é vendido através da mídia e também pelo que é ditado pela moda.

Todas as mulheres, de alguma maneira, já tiveram ou ainda terão problemas em administrar determinados padrões de beleza.

Em lugares diferentes e em tempos divergentes foi colocado um certo tipo de padrão do que o mundo julga que é bonito. E nós, como mulheres, sofremos se não estivermos dentro desse modelo.

Vou citar alguns exemplos aqui: a França valoriza uma beleza mais natural; a Austrália valoriza um corpo mais atlético e bronzeado; a Grã-Bretanha as mulheres não tem medo de envelhecer e as rugas são um sinal de maturidade e encanto. Ou seja, dependendo de onde você viver, haverá uma cobrança social diferente.

E lugares diferentes com padrões dessemelhantes, é errado? Não é, mas viver prisioneira disso sim.

Não faça comparações

Aliás, muitas vezes é impossível alcançar esses padrões que a cultura impõe. E muitas mulheres não sabem lidar com isso e começa a comparação com outras mulheres das quais estão dentro desse padrão.

Certamente, a comparação nos leva a viver uma vida em prisões internas.

Ao pensar sobre as comparações, podemos nos lembrar do Salmos 139, observe o que ele diz:

Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza”. Salmos 139:14

Portanto, fomos formadas de uma maneira maravilhosa e Deus não errou ao criar cada uma de nós.

Inegavelmente, a forma como Deus entende beleza não tem nada a ver com os padrões deste mundo.

Certamente, o padrão de Deus sobre beleza não está ligado a idade que uma mulher tem.

Precisamos nos aceitar como Deus nos criou e cuidar de nós mesmas de uma forma saudável. Aliás, quero te incentivar: cuide de você, faça uma atividade física regularmente, cuide da sua alimentação e principalmente, se aceite. Porque Deus fez algo incrível ao criar você.

Que você possa refletir sobre a beleza de uma mulher curada. Que essa beleza exterior seja a plena causa das transformações interiores.

Nesse sentido, desejo que o Senhor te leve numa jornada na qual você possa voar livre como uma borboleta. E tenha certeza que o mundo irá apreciar isso. Deus chamou você para refletir o que é verdadeiramente belo.

“O rei foi cativado pela sua beleza; honre-o, pois ele é o seu senhor.”

                                                                                                                 Salmos 45:11

Oro para que você entenda beleza como Deus a vê. Nosso Deus criou a beleza e Ele também te criou, e ao fazer isso depositou em você algo único e maravilhoso. Sua missão é refletir isso!

 

Dudi Aline

Nascida no Rio Grande do Sul, mas missionária em tempo integral há três anos, na Florianópolis House of Prayer, Dudi acredita que do lugar de oração podemos mudar as circunstâncias. Apaixonada pelo mover profético e pelas nações, tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor.

Este post tem 2 comentários

  1. Que lindo!!! Realmente somos únicas com amor incomparável de Deus!! Precisamos valorizar o que Deus fez de melhor!!

  2. Nossa este é um assunto muito discutido nos dias de hj. Mais não havia,pensado desta forma como à irmã colocou ,minha amada irmã muito obrigada.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar