FHOP

O Verbo de Deus Balançando Nossos Corações

Relacionamento

 

Você já se perguntou, por que Jesus é chamado de verbo? Essa pergunta é muito importante para conhecermos características preciosas do Salvador!

Ao meditar sobre o motivo da comparação entre Cristo e a palavra (Ele sendo o próprio Verbo), a princípio parecia-me que desta maneira Deus queria nos mostrar  sutileza. A “poesia”, digamos assim, existente na caminhada de fé.

Surpreendentemente os resultados dessas questões foram uma sequência de informações que me levaram a compreender a urgência de uma postura cristã que balançasse meu coração e me fizesse ser radical em amar à Deus! Em buscar viver sob a influência de uma profunda revelação das escrituras e do Espírito Santo que é o próprio testemunho do Verbo que se fez carne.

“No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle e, sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens”. JOÃO 1: 1-4

Não existe nada mais poderoso do que o Verbo presente desde o princípio. Não existe sutileza nas descrições deste verbo tão poderoso!

É a Palavra que continua movendo paz e guerra ao longo da história. O verbo apazigua, mas também confronta.   A palavra revela nossos corações, ela dá forma. A Palavra desvela imagens, nos permitiu compreender a imagem do Deus invisível. O verbo estabeleceu uma ponte e reconciliou o irreconciliável: Deus e os homens!

“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio. Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz. E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.” Efésios 2:14-16

Jesus enquanto a Palavra, deu forma à beleza dos céus, ele veio para escrever em nossos corações as frases da eternidade. Ele escreveu na história o registro do amor!

De gênesis a apocalipse Ele simplesmente é e a cada nova frase Ele continua sendo,  criando, para sempre. Ele revelou a paz de forma violenta ao pronunciar e agir sobre a criação. Ao gritar o “está consumado” que mudou o século dos séculos. É Ele quem falou e fala sem nem sequer usar palavras, com o silêncio de Sua presença, com o fogo em Seus olhos. Quando O vemos os textos e versos mais comoventes da história são revelados: o amor sincero e verdadeiro que não foi manifesto somente na cruz, mas no convite ao casamento eterno.

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » O Verbo de Deus Balançando...
Em 24 de outubro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »