“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55.8-9

Deus não é como homem, Ele é diferente. Apesar dessa afirmação ser bastante óbvia acabamos nos relacionando com o Senhor baseada em nossas experiências, mesmo que isso não seja algo que façamos de forma consciente.

Por exemplo, quando pensamos em liderança, alguns de nós tem experiências extremas e traumatizantes. Assim, nos vemos relacionando com Deus como se Ele fosse um Deus que abusa da gente ou nos oprime quando lidera.

O que precisamos entender é que se tivermos uma percepção deturpada a respeito de Deus, isso vai danificar a forma como nos relacionamos com Ele. Aquilo que acreditamos a respeito d’Ele vai ditar a forma como vivemos.

Mas como desvendar os pensamentos de Deus? Como conhecer as suas emoções? Dentre alguns personagens bíblicos que conheciam a Deus profundamente podemos nos lembrar de Davi. Ele tinha um grande entendimento da maneira em que Deus pensava. Ele sabia que Deus não esperava dele um comportamento religioso, mas profundidade de coração. “Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste”. – Salmos 40.6

Ele sabia que os pensamentos de Deus eram incontáveis, excediam os grãos de areia. É tão lindo vê-lo dizer: “E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! ” – Salmo 139.17. Dia e noite ele meditava nas grandezas de Deus e amava a Sua Lei. Assim como Davi, precisamos aprender os pensamentos de Deus e as suas emoções. Isso acontece quando nos voltamos às escrituras.

Se nós não conhecemos os pensamentos de Deus estaremos respondendo a um Deus que, de fato, não conhecemos. Tudo o que sentimos, as nossas emoções, são apenas um vislumbre do que realmente Ele é, pois Deus é muito mais profundo do que podemos imaginar. Ele é terno, mas também é forte. Ele é o Cordeiro, mas também é o Leão da Tribo de Judá.

++ Deus é apaixonado por mim? Leia Mais!

O que Ele diz em sua Palavra é real. O que Ele pensa sobre nós nos define. Ele nos chama de: “minha delícia” e se regozija em nosso amor.

“Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais Desolada; mas chamar-te-ão Minha-Delícia, e à tua terra, Desposada; porque o Senhor se delícia em ti, e a rua terra se desposará”. Isaías 62.4

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Este post tem 2 comentários

  1. Sim Ronaldo, O Espírito Santo de Deus é Aquele que nos revela o Pai e o Filho, Ele nos revela o significado da Palavra e podemos aprender com Ele quando nos debruçamos sobre as escrituras.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar