O evangelho te transformou?

Logo pela manhã, uma frase veio sobre a minha mente: Quem você é? Você se parece com Jesus? Bom, vivemos em uma sociedade que ama dizer como devemos nos vestir, como devemos pensar e agir. Vivemos em uma época, não muito diferente de tempo antigos, que estavam em constante mudança. Sim, mudança na política, na economia, na sociedade.  Até mesmo no meio ambiente e tudo isso passando por muitas transformações .

 As estações mudaram, hoje, as igrejas tem passado por mudanças. O evangelho tem sido pregado pelas metades. Os cristãos são mais descolados e amam postar em suas redes sociais as suas opiniões que, muitas vezes, não são coerentes com as escrituras, podemos chamar de “achismos”.

Veja bem, não sou contra utilizar as redes sociais e muito menos dar opiniões.  Contudo o que na verdade me deixa desconfortável é sermos pessoas que não são tardias no falar, ou pessoas que não carregam em si as marcas do evangelho e da verdade de Cristo.

Você se parece com Jesus?

No entanto, não deveríamos nos parecer com o mundo, mas sim transformá-lo? Não deveríamos ser o sal e a luz? Não é mesmo? Contudo, muitas vezes estamos nos tornando parecidos com a forma de pensar do mundo. Gostaria que entendessem, mais uma vez, não estou criticando ninguém por ser descolado ou por usar as mídias sociais para evangelismos, para pregações.

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

 Pelo contrário, acho necessário e uso também desse meio para de alguma forma impactar a vidas das pessoas com a vida de Jesus. O meu ponto é sejamos os pequenos Cristos, sejamos estudantes da escrituras, sejamos pregadores. Ministros que carregam as palavras de Deus e que deixem de lado suas frases de efeito.

Jesus não precisa das nossas palavras de efeito. Jesus Cristo precisa de homens e mulheres que digam o que Ele quer dizer aos que precisam.

A palavra da verdade, a mensagem da Cruz é suficiente e esta é a  verdadeira mensagem que precisamos anunciar. Deus nos deu a sua palavra sagrada: a Bíblia. Sejamos fiéis ao que ela é.

‘Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.”  2 Timóteo 3:16-17

Quem é você?

Portanto meus queridos amigos, a pergunta continua: quem você é? Você é o têm pregado? Você o que tem ministrado, seja na faculdade, no trabalho, onde for? Tudo tem mudado, mas em meio a tudo isso… Quem você é?  Você é o que a Bíblia diz que você é.

Não se deixe manipular pelo o mundo, pelos padrões. Nós temos um padrão e ele é Jesus. Nós não corremos como quem corre contra o vento sem direção. Nós temos a Cristo Jesus e sabemos quem somos.

Abra a sua boca, e quando a fizer lembre-se: Diga sobre as verdades de Cristo. Quando cantar, pregar, orar, abençoar faça para que glória de Deus. Faça por que você entende quem é e por quem você vive.

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.” Josué 1:8

Gostaria que todos nós pudéssemos realmente sondar as nossas vidas. E que pudessem reavaliar sobre quem somos e se a mensagem de Cristo em nós está clara os que ainda não conhecem a Jesus. Começando por mim, eu preciso parar tudo e me deixar ser transformada pelas verdades de Deus.

Precisamos ser transformados pelo evangelho de Cristo, todos os dias. Que as verdades de Cristo penetrando em nossos corações gere em nós, mudança real. Mudança de mentalidade e até mesmo de estilo e vida. 

 

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar