FHOP

Podemos Ser Livres dos Rótulos

Identidade

 

Quantos de nós já passamos por crises extremas por não saber expressar com clareza o “propósito” de Deus para nossas vidas? A verdade é que existe um chamado original que dissipa todo o peso da falta de descrições de nossa missão de vida. Que pode nos fazer livres de rótulos . Esse chamado é pontualmente um convite para contemplarmos beleza. A beleza de Deus!

É libertador pensar que Jesus nunca quis rotular nenhum dos seus discípulos com títulos tais como apóstolos, profetas ou quaisquer um dos cinco ministérios. Na verdade, esses títulos foram mencionados posteriormente por Paulo. Não como uma descrição de identidade, mas como tarefas que capacitariam o corpo de Cristo para a unidade nEle. Para que se tornassem a imagem do caráter do Salvador.

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”.Efésios 4:11-13

Quando tentamos expressar nossa identidade a partir desses rótulos, limitamos quem somos a palavras que representam nada mais nada menos do que tarefas nas quais nos destacamos por fluirmos de maneira mais livre.

Essa maneira de fluir precisa estar aliada ao maior chamado e mandamento:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. Marcos 12:30   

Nós só amamos ao Senhor contemplando a Sua beleza. Descobrindo quem Ele é, quais Seus gostos e o que agrada o Seu coração. Esse mandamento é um presente, para que sejamos libertos dos títulos! Para que invistamos nossas vidas na tarefa mais valiosa: de estar aos pés de Jesus, de caminhar com Ele como amigos com os quais Ele pode contar!

É impressionante pensar que homens grandemente usados por Deus para fluir no ministério, tanto os heróis da bíblia como os avivalistas posteriores, nunca tiveram por primeiro anseio o título ( ou rótulos) de Deus para suas vidas. Todos desejaram ardentemente viver em Sua presença e esse mesmo impulso os fez caminhar de forma fervorosa no chamado.

Por isso, que saíamos da crise por não saber explicar com clareza o “propósito de Deus para nossas vidas”. Que comecemos a obedecer às sutis impressões. Que fortaleçamos nossa vida de oração e comunhão diária.

Deste modo, não precisaremos explicar o propósito, ele vai se manifestar naturalmente na medida em vivemos lado a lado no caminho apertado que só comporta nossa humanidade e Ele!

Escrito por Julia Carniel

Nascida no Rio Grande do Sul, Júlia é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Tem perseguido o conhecimento de Jesus a partir das escrituras e do lugar de oração. Acredita que verá essa geração ser impactada pelo amor de Jesus e deseja que Sua beleza seja revelada para todos os povos e nações.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Podemos Ser Livres dos Rótulos
Em 17 de outubro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »