A Bíblia é a inerrante palavra de Deus. E ela é mais viva do que imaginamos. E quando perseveramos em lê-la, declarar, orar e cantá-la, ela trabalha em nosso interior. Deus vê e se importa quando você está passando pelo maior vale (tempo difícil) da sua vida e ainda assim insiste em se importar com a voz dele. A Bíblia é a palavra de Deus. E, quando você lê e se debruça sobre ela, o coração dele fica arrebatado.

“Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva; fez disparar o meu coração com um simples olhar, com uma simples joia dos seus colares”. – Cânticos 4:9

Assim como Daniel, que desde o primeiro dia foi ouvido, nós também somos. Desde o começo de sua batalha contra o pecado, contra um sistema corrupto, ou simplesmente passando por um deserto, o Senhor te ouve. Ele nos ensina a perseverar na prática. E seria incrivelmente frustrante se as palavras de desafio que a Bíblia nos dá fossem apenas simbólicas. Elas são reais, de verdade. Para serem aplicadas na nossa vida, no nosso cotidiano! E ainda bem que são, pois Deus usa os desafios pequenos e grandes da nossa vida, para revelar a nós aspectos de seu caráter. E ele é maravilhoso! Não apenas isso, mas também usa as circunstâncias do nosso cotidiano ordinário para revelar o quanto carecemos de viver a palavra na prática. Podemos então, nos voltar para ele e pedir sua graça para que Coram Deo seja a forma que vivemos nossa vida.

Precisamos perseverar em oração, jejum, oração em línguas e comunhão com Deus e com outros. Persevere hoje. Decida crer no que a palavra diz e não aceite desculpas para desistir, sejam elas quais forem. O medo, desencorajamento e problemas do nosso passado, são nossos inimigos e não conhecidos, com os quais batemos um papo de vez em quando.

Os princípios e verdades contidas na palavra são reais. Ainda que pareça que ninguém vê seus inimigos, você sabe que eles estão diante de você. Então, faça um compromisso diante de Deus. Decida amar a sua Bíblia. Decida não desistir. Decida correr a corrida da fé com perseverança. Decida amar o Senhor. E Ele verá a disposição do seu coração e injetará no seu homem interior força, graça e todo combustível necessário, para que você caminhe sendo mais do que vencedor. Não apenas diante de homens (não é sobre isso esse texto!), mas diante dos medos e inimigos que tentam paralisar sua jornada.

Nossos recursos, como cristãos convertidos e nascidos de novo, estão em Deus. Ele é a nossa rocha, nosso refúgio. Seja qual for a sua batalha interna, através da Bíblia você pode aprender a perseverar e aplicar esses princípios de maneira prática no seu dia a dia.

Tenha como princípio e pré estabelecido na sua mente de que a Bíblia é inerrante e é a Palavra de Deus. Então, sempre vai ser verdadeira. Se você não acredita nas palavras contidas ali, elas não deixam de ser verdade. Precisamos ajustar nosso olhar e pedir graça e sabedoria a Deus, para que ele através de sua palavra produza em nós o fruto do Espírito, em cada estação.

“Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!” – Salmos 34:8

++ Dos vales ao topo da montanha. Leia Mais!

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar