FHOP

Quando Jesus nos tira da zona de conforto

Identidade, Oração

 

Nosso relacionamento com Jesus passa por várias temporadas diferentes. Algumas como se ele nos tirasse de nossa zona de conforto e outras como se ele fosse o próprio conforto. Há momentos, por exemplo, em que ficamos apenas aos seus pés nos deleitando em novas revelações, enquanto que há momentos em que ele nos chama para novas aventuras e sentimos nossa fé desafiada por todos os lados.

Deus quer que cresçamos em confiança de seu amor por nós e nas verdades de sua palavra. Por isso, algumas vezes ele vai nos tirar de nossa zona de conforto para que possamos aprender mais e amadurecermos também. O problema é que os desafios são reais e nem sempre gostamos deles. Duvidamos se realmente vai valer à pena e se estamos preparados de verdade. Mas se Ele te chamar, com certeza vai valer à pena.

Por que iríamos nos contentar em fazer somente o que sabemos fazer? Por que não deixar Jesus nos surpreender e nos mostrar que Ele pode nos capacitar? Ele realmente pode e vai! Devemos fazer uma pergunta para nós mesmos: “Será que eu creio que é seguro obedecer Jesus 100% ou será que eu vou perder muitas coisas se obedecê-lo? ”

“O meu amado falou e me disse: Levante-se, minha querida, minha bela, e venha comigo.” – Cantares 2:10

As recompensas em obedecermos a voz de Deus são imensuráveis. Ele sabe como nos liderar de forma perfeita e não vai nos deixar no meio do caminho. Talvez ele esteja te convidando a compor músicas novas, ou aprender um novo idioma. Talvez seja um convite para mudar de cidade ou até mesmo ir para missões. O melhor é sempre confiar e obedecer.

Algumas mulheres, por exemplo, deixam de ir para missões porque acreditam que nunca irão se casar se fizerem isso. Enquanto que Deus pode prover todas as coisas no tempo certo e da maneira certa. Esses são apenas testes de fé que nos aproximam não só do nosso destino em Deus, mas também do próprio coração do Pai. Enquanto obedecemos, nosso coração cresce em maturidade e em amor. E Deus… Ah, Ele permanece cuidando de tudo!

“Aonde fores irei, onde ficares ficarei! ”- Rute 1:16

“Deus pai, nos ensine a confiar em ti plenamente. Que nossa capacidade de te amar expanda vez após vez. Nos leve além dos nossos limites. Nos mostre como você nos capacita e não nos abandona. Queremos ir além do que já fomos, porque sabemos que é melhor correr riscos contigo ao nosso lado do que confortáveis e sem você. Aonde fores eu irei!”

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade, Oração » Quando Jesus nos tira da...
Em 18 de abril de 2016
,

Commentários desabilitados.

« »