Recomeçar é possível e pode sim ser melhor do que aquilo que você espera. 

Muitos são os que tiveram que recomeçar quando já haviam tentado outras formas viver algo novo. 

Hoje quero falar com aqueles que viveram algo achando que era o certo e se sentiram frustrados. 

Quero falar com aqueles que não conseguem ver algo novo diante da jornada e também com os que já perderam a esperança de recomeçar. 

Tenho me lembrado de Sansão, sua história, seu chamado, sua consagração, seus erros, sua desobediência. 

O final da vida de Sansão, para muitos, pode parecer um final trágico e eu concordo em parte, mas quero te apontar algo. 

Sansão foi capaz de começar de novo, mesmo depois de uma queda, uma desobediência que o levou a ser traído. 

Não estou aqui incentivando que você cometa erros, de forma alguma. Mas quero te lembrar que a cruz de Cristo te possibilita começar de novo, independente dos erros. 

O sacrifício de Jesus na cruz nos deu direito a recomeçar.

Não importa em qual situação estamos neste exato momento, sempre é possível recomeçar e seguir a história que Deus escreveu a nosso respeito. 

Temos exemplos de recomeços

Uma lista interminável de nomes nos dão exemplos claros de recomeços, mesmo após uma longa jornada de erros.

Lembre-se de Moisés, Raabe, Davi, Paulo. Todos tiveram um recomeço, erros e acertos fazem parte da jornada. 

Aliás, o que não faz parte da jornada é que você permaneça no lugar de erro. 

Enfim, aquela cruz e tudo o que ela representa te dá o direito de retornar ao plano original dos céus para sua vida. 

Convido você hoje a repensar e recomeçar. Jesus tem esperança e um futuro para todos aqueles que se aproximam Dele. 

Talvez você esteja hoje diante de um luta interna como a que Sansão estava, um homem chamado por Deus desde o ventre de sua mãe. Um homem que tinha direções clara. Mas ao mesmo tempo alguém que escolheu desobedecer as ordenanças que foram estabelecidas para sua vida.

Mas apesar de todo o pecado e todos os erros, os caminhos errados que escolheu. Enfim, em meio a tudo isso, Sansão se lembrou do Senhor e clamou a Ele e o foi atendido

Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Juízes 16:28 

O fim da história de Sansão não é algo belo de ser contado, mas mesmo em meio a erros, este homem se lembrou do seu Deus. 

Escolha recomeçar

Assim como Davi mesmo após pecar se lembrou do Senhor. Da mesma forma a prostituta Raabe entendeu que o Deus dos espias que ela deu abrigo poderia mudar sua história. 

Imagine o tamanho da convicção de perdão que havia sobre a vida de Paulo? A história deste homem sempre me causa impacto. O perseguidor da igreja que se tornou um dos maiores pregadores da história. 

Hoje quero lembrar que nunca é tarde para abandonar os erros ou até uma vida de pecado e abraçar a história que Deus tem para você. 

O Deus que fez tudo novo, te dá a chance de recomeçar sempre que necessário for. Portanto, aquela cruz te convida a um novo começo. 

Escolha hoje olhar para o Seu Deus, ser amado e perdoado por Ele e colocado novamente diante do caminho originalmente trilhado para você. 

Recomeçar sempre é possível quando você entende o preço pago para que houvesse um bom caminho e um futuro de paz para cada um de nós. 

O fim das coisas é melhor do que o seu início, Eclesiastes 7:8a 

“Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto”. O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. ” Jeremias 17:7-10 

 

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop - Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem um comentário

  1. Obrigado por escrever essa “chave”.

Deixe uma resposta

×

Carrinho