Fhop Blog

Recordações do Salmo 23

Eu não sei quanto a você que lê esse post, mas a mim, o Salmo 23 traz boas recordações. Me lembro das canções que eu cantava, das divertidas melodias e da alegria que gerava em mim ser desafiada a confiar no cuidado de Deus. Sim, “o Senhor é o meu pastor e nada me faltará” (Salmo 23.), esse foi um dos primeiros versículos que aprendi em minha infância e que marcou minha história com o Senhor.

Acho incrível que a Palavra do Senhor se renova, porque aquilo que nos é ensinado se torna cristalizado dentro de nós e em meio a nossa caminhada. Essas palavras se destacam em letras garrafais saltando brilhante as nossas vistas. Elas não são apenas recordações, mas são vida em nós. 

As ovelhas felpudas e branquinhas de nossas histórias infantis são tão lindas ao nosso olhar de criança e o pastor está sempre ali perto delas para lhes cuidar. Ele as leva para pastos verdejantes, ele as leva junto à mansas águas, ele as protege de animais ferozes e perigosos.

O pastor amigo é alguém corajoso que enfrenta o leão e o urso. Ele não mede esforços para cuidar do seu rebanho. Ele conhece cada ovelha pelo nome, pois foi ele mesmo que as nomeou. Davi foi um pastor de ovelhas que se tornou um rei. Ele conhecia a realidade de pastor e, por isso, utilizou essa metáfora em seus escritos. Mas, além disso, ele também entendia que diante de Deus ele é que era ovelha necessitando de cuidado. Ele sabia que precisava de descanso e em Deus ele depositava confiança e dependência.

Jesus é o supremo pastor que conhece suas ovelhas e dá a vida pelas ovelhas. As ovelhas ouvem a sua voz. O mercenário não é assim, ao ver um lobo a se aproximar do rebanho, ele foge porque seu coração não ama. Mas o Senhor Jesus nunca nos abandona, nem um minuto sequer Ele nos deixa só, mas nos ensina confiança mesmo nos momentos mais difíceis de nosso viver.

“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim. ” João 10.11-14

Hoje, Ele quer nos mostrar o caminho que devemos seguir. Hoje, Ele quer nos pegar sobre os ombros para que conheçamos o seu perfume e a melodia de sua voz. Sabe por que ouvimos e conhecemos a sua voz? Porque estamos perto o suficiente para ouvi-lo e sentirmos o seu cheiro.

Hoje Ele quer nos levar a pastos verdejantes, hoje Ele simplesmente quer nos fazer repousar. Então, faça uma oração de entrega e lance sobre Ele tua ansiedade. Viva seu dia a partir desse lugar de repouso e descanso. Ouça a sua voz e sinta o seu perfume.

Sobre o autor

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe um comentário

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias

×
×

Carrinho