Uma visão de vida para guardar o amor

De fato nunca houveram tempos como os quais vivemos hoje. Mas, é também verdade que em qualquer época vivida pela humanidade sempre houveram desafios e distrações o bastante para afastar o nosso coração de Deus. Por isso precisamos, mais do que nunca, de uma visão de vida para guardar o amor.

Nossas circunstâncias são reais, elas não são fictícias. Temos que lidar com dores e acontecimentos reais. Mas não podemos usar nossas circunstâncias como uma maneira de justificar a nossa falta de amor. Elas devem ser mais uma oportunidade de amarmos Deus com um coração voluntário e aberto, do que uma desculpa para nos afastarmos dele.

É comum encontrarmos pessoas que abandonaram uma vida de amor a Jesus por causa de uma situação de crise, perda, vergonha ou dor. Também é comum encontrarmos o oposto. Pessoas que encontraram o sucesso em suas carreiras, finanças e relacionamentos e consequentemente abandonaram o amor a Jesus. Ambas as situações podem roubar nosso amor.

É tudo a respeito da maneira que decidimos viver, seja nos vales ou nas montanhas. É tudo a respeito do quanto nós permitimos ser amados por Deus. Do quanto nós abraçamos as estações e deixamos nosso amor por ele florescer. Deus nos sonda e nos conhece. Ele vê nosso amor grande, mesmo quando ele parece pequeno aos nossos olhos.

Em 1 Coríntios vemos claramente como sem amor é em vão ter quaisquer outros dons. Aliás, porque desejaríamos ter tudo e permanecer com o coração desconectado? Hoje nós temos um grande desafio: permanecer no amor. Parece simples, mas nossa rotina, nosso trabalho, nossos estudos e até a nossa vida ministerial podem nos roubar de uma vida de devoção e amor. Nós precisamos de uma nova visão de vida. 

“O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.” – 1 Coríntios 13:8

Se você vê que a forma com que escolheu viver não se parece com nada do que Jesus diz. Se você reconhece que é possível amá-lo mais e recomeçar. Então, por que não hoje? Se lembre da cruz, medite no amor dele por você. Posicione seu coração, faça novas escolhas, renove sua visão.  Nunca vai ser tarde amar, pra quem de fato encontrou o amor!

Sobre o autor

Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Olá, somos a Fhop –  Florianópolis House of Prayer, uma sala de oração e base missionária, fundada em 2014.

Cremos que o Senhor nos chamou, em primeiro lugar, para ministrar a Ele. Levantar incenso, encher as taças e declarar sua Santidade porque Ele é digno.

Em segundo lugar, para ensinar a nação brasileira sobre uma vida de oração e adoração ao Senhor, até que Ele venha. 

Aqui compartilhamos histórias de vida, estudos bíblicos e ensinamentos devocionais para te ajudar na sua jornada de amor pelo Senhor. 

Publicações mais acessadas

Categorias