Estava meditando hoje pela manhã e senti o Senhor me levando a refletir sobre rejeição.  Aquela rejeição que trouxe salvação para nós os “gentios” que Paulo tanto ministrou e que foi registrado nas escrituras.

Com isso estava pensando em quão bom é o Senhor, de como sua misericórdia é grande. E quanto a salvação que foi nos dada por meio do seu filho Jesus é de fato maravilhosa. Gratidão foi gerada em meu coração e mais uma vez experimentei da sua graça.

Existem alguns fatos que ficam um pouco esquecidos em nosso entendimento sobre a rejeição sofrida por Cristo. Algo interessante e quem sabe você até já tenha pensado, é o fato de Jesus ter sofrido. E sofrido todo tipo de humilhação por nós. Cristo levou em seu corpo mortal toda transgressão que nós tínhamos. A rejeição por sua vez era uma das coisas que Ele enfrentou para que tivéssemos a salvação.

Rejeitado da maneira mais cruel. Para que eu e você encontrássemos a redenção do pecado por meio Dele o filho de Deus. Encontramos salvação, porque um homem foi rejeitado.

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.’’ Isaías 9:6

Em Isaías 9:6, vemos que Deus nos deu um salvador. O seu filho foi dado a um povo, e algo interessante acontece. O presente dado foi rejeitado. A palavra rejeição fala de “atirar de volta”, “negar”.  E  foi o que aconteceu não é mesmo?  Israel recebeu um presente e simplesmente o negou.

“Irmãos, não quero que ignorem este mistério, para que não se tornem presunçosos: Israel experimentou um endurecimento em parte, até que chegasse a plenitude dos gentios. E assim todo o Israel será salvo, como está escrito: “Virá de Sião o redentor que desviará de Jacó a impiedade. E esta é a minha aliança com eles quando eu remover os seus pecados”. Quanto ao evangelho, eles são inimigos por causa de vocês; mas quanto à eleição, são amados por causa dos patriarcas,” Romanos 11:25-28

A questão aqui não é quem rejeitou, e porque rejeitou. Quero apenas trazer uma reflexão. Houve rejeição, e foi por meio da rejeição sofrida que salvação veio a nós. 

Gostaria que hoje meditássemos nessa realidade, de que Cristo por nós sofreu e que somos agora participantes da sua família. Gostaria que lembrássemos que a bondade Dele é maravilhosa e que recebemos de graça a redenção. Recebemos uma vida na luz e não somente isso, mas recebemos esperança por meio Dele. Recebemos o seu Espírito de vida.

Sejamos hoje gratos. Por aquilo que nós merecíamos, mas que Ele quem recebeu em nosso lugar.

Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
×
×

Carrinho

Fechar