FHOP

Se Deus é gentil eu também serei

Relacionamento

 

A pessoa mais gentil que você vai conhecer em toda sua vida é Deus. Ele sabe como ser gentil e misericordioso. Seu caráter é perfeito e, com toda certeza, ele é bom!

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. ” – 1 João 3:16

É maravilhoso quando experimentamos a gentileza de Deus em nossa fraqueza. Nós teríamos todos os motivos para desistir e nos entregarmos à rejeição, quando Deus, com todo seu amor, nos diz palavras de amor e esperança. Isso não é lindo? Somos perdoados, renovados e sua misericórdia se renova todos os dias pela manhã. Sim, é incrível!

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!” – Lamentações 3:22-23

Além de restaurar a nós, Deus também nos ajuda a ver as fraquezas dos outros com a mesma gentileza e bondade com que ele viu as nossas fraquezas. Quando somos alcançados com misericórdia podemos alcançar outros também. Podemos amar e estender graça!

Trate outros da mesma maneira que o Senhor te trata! Deus não se comporta conosco como se fôssemos tolos e inúteis só por causa de seu grande poder. Ele, mesmo sendo tão poderoso, tem ternura em suas palavras. É o maior exemplo que podemos seguir.

++ Leia mais sobre o chamado à unidade

Será poderoso e de grande impacto quando nossa geração liderar da mesma forma que Cristo. Aliás, muitas pessoas se perdem em seus cargos e títulos. Elas superam uma área de fraqueza e depois julgam outros que estão passando pelas mesmas dificuldades. Será transformador quando nos revestirmos do caráter de Cristo e nosso coração se mover em compaixão e gentileza. É isso que o Pai faz e é isso que também devemos fazer.

Escrito por Daniela Teles

Dani, originalmente de São Paulo, é missionária intercessora em tempo integral na Florianópolis House of Prayer. Uma mulher que busca o coração de Deus e que tem o desejo de ver uma geração inteiramente comprometida com Jesus, andando no poder do Espírito e em paixão pela Bíblia.

Comentários

comentários

Pin It

» Relacionamento » Se Deus é gentil eu...
Em 4 de maio de 2016
, , ,

Commentários desabilitados.

« »