FHOP

Somos casa de Deus

Identidade

 

Somos casa de Deus. E quando penso que Espírito Santo mora em nós, sinto um sorriso saindo do meu coração. Gostaria de compartilhar com vocês a alegria que sinto ao falar da terceira pessoa da trindade, aquele que é o consolador e ajudador.  Ele é a esperança que nos foi dada por meio do Pai.

O amor de Deus, a esperança em Cristo Jesus foi derramado em nosso interior por meio do Espírito de Deus, para que nós pudéssemos compreender o papel fundamental do Pai e do Filho em nossas vidas. O Espírito Santo sempre nos revela os pensamentos do Pai sobre quem nós somos.

“mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus.”  1 Coríntios 2:10,11

Essa verdade bíblica mudou a minha vida e espero que mude a sua também. O Espírito Santo está comprometido em nos ajudar durante nossa jornada cristã. É ele quem nos ensinará todas as coisas e fará lembrar tudo o que Jesus ensinou.

Existe outra realidade que deixa meu coração em grande euforia, é saber que o Espírito que ressuscitou Jesus dos mortos, mora dentro de mim.

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?” – 1 Coríntios 3:16

Deus mora dentro de você. Somos a habitação do Senhor, e isso precisa causar grande impacto sobre a nossa vida. Pois quando compreendemos que o Espírito Santo está em vivendo em nós, isso será o suficiente para vivermos com a mesma intensidade a vida que Jesus levou na terra. Os discípulos foram transformados depois do pentecoste, homens com medo e inseguranças agora passam a ser homens com autoridade no falar, cheios de ousadia, são homens aptos através do Espírito Santo a viverem como Jesus viveu, seguindo o exemplo de Cristo com o auxílio do ajudador.

Observando a vida de Estevão em Atos 6 e 7, podemos ver que o Espírito habitando dentro dele o tornava um homem cheio de sabedoria e fé, cheio da palavra de Deus na qual anunciava corajosamente. Os religiosos da época sentados no Sinédrio viram que o rosto de Estevão parecia o rosto de um anjo, ele deixou que o Espírito tivesse controle da sua vida dando liberdade completa para o Seu agir. O poder de Deus em nós, o poder capacitador do Espírito nos transforma de dentro para fora, nos tornando parecidos com Jesus.

Que possamos experimentar verdadeiramente a vida de Deus que mora dentro de nós. Que o nosso estilo de vida seja totalmente diferente, que possamos entender que existe um Deus de poder e que nós somos a sua casa.

 

Escrito por Elohana Negreiros

Vinda das terras gaúchas, Elô é hoje missionária em tempo integral em Florianópolis. Ama as escrituras, e, assim como Davi, deseja contemplar a beleza de Deus e tem experimentado a grandiosidade de viver para a audiência de apenas um. Ela tem colocado todas as suas energias no cultivar de um relacionamento profundo Com o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Somos casa de Deus
Em 23 de setembro de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »