FHOP

A Cruz me inspira a prosseguir

Identidade

 

A cruz é uma das maiores expressões do amor de Deus, ela me inspira a prosseguir. Ela suscita esperança, pois todo labor e sacrifício de Cristo tem um propósito claro e definido, além disso, sei bem que, “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito…” Isaías 53.11


Olhe para dentro do seu coração, o que você vê? Você consegue perceber o quanto é amado e quanto o Senhor tem desejado te dar uma vida plena d’Ele. Sabemos que neste mundo teremos aflições, mas Ele nos diz: Eu venci o mundo. Ele nos diz: Tende bom ânimo!

“Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundo. ” João 16.33 King James

Mas você pode se perguntar: e quando eu tiver medo, como faço para ter essa vida plena? Há tantas histórias Bíblicas que podem nos inspirar em caminhar com coragem. Hoje, quero te lembrar da história de Esdras.

Esdras era escriba, podemos dizer que ele era especializado na lei de Moisés. Ele foi enviado pelo rei Ataxerxes a voltar para Jerusalém juntamente com muitos de seus conterrâneos, para uma vez mais prestarem culto ao Senhor. Ele tinha um coração disposto a buscar o Senhor, a cumprir e ensinar os mandamentos e o que a Bíblia repete várias vezes é que “a boa mão do Senhor estava com ele”.

“Porque Esdras tinha disposto o coração para buscar a lei do Senhor, e para a cumprir, e para ensinar em Israel os seus estatutos e os seus juízos.” Esdras 7.10

Esdras era consciente de sua grande aventura e dos perigos que cercavam a sua viagem. Ele sabia que o caminho era longo e muitas tragédias poderiam acontecer. Então, vemos Esdras se posicionando diante dos seus sentimentos que de fato eram reais, ele apregoou um jejum ao Senhor.

“Então, ali perto do riacho de Aava, dei ordem para que tivesse um dia dedicado ao jejum. Todos nós deveríamos nos ajoelhar em sinal de humilhação e orarmos, suplicando a Deus que nos dirigisse nossa viagem, nos protegesse juntamente com nossos filhos e os bens que levávamos. ” Esdras 8.21 King James

É extremamente interessante que a Bíblia relata que Esdras teve vergonha de pedir uma escolta ao rei para os defenderem dos inimigos, pois ele já havia dito ao rei que a boa mão do Senhor é para o bem daqueles que O buscam e sua força contra aqueles que O abandonam (Esdras 8.22).

Deus se agrada quando nos colocamos nesse lugar de humildade e vulnerabilidade diante d’Ele. Ele não se chateia com o nosso medo. Mas se agrada da nossa confiança e quando demonstramos nossa dependência N’Ele.

Precisamos experimentar perseverança diante de nossos desafios. O caminho pode ser longo, mas temos uma voz no céu. Temos uma voz diante de Deus e Ele ama nos atender. Então, se você precisa de respostas quero de incentivar a ter um coração como o de Esdras, e com esse mesmo coração peça a liderança do Senhor. Certamente Ele nos ouvirá.

“Nós, pois, jejuamos e pedimos isto ao nosso Deus, e Ele nos atendeu.” Esdras 8.23

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » A Cruz me inspira a...
Em 22 de setembro de 2016
,

Commentários desabilitados.

« »