São 7 horas da manhã, você desliga o despertador e então vê uma notificação no celular. Curiosamente, decide ver o que é, e então, muitos minutos depois você se encontra distraído com a infinidade de conteúdos e acontecimentos do dia que acabou de começar. Logo, você levanta, toma um café, e se prepara para mais um dia. Rotina, horários, prazos, compromissos, reuniões, mensagens para responder, e distrações. Tudo isso te envolve e quando você percebe o dia já terminou e não houve tempo para “uma coisa” necessária: tempo com Jesus

Se você, por acaso, conseguiu se ver neste quadro, não se desespere tanto. Ainda há esperança! Eu amo saber que cada dia é uma oportunidade para mudar esta realidade. De maneira prática, uma forma de mudar isso é colocar na agenda um horário específico para leitura da palavra e oração. Sei que muitas vezes não temos uma hora inteira para isso. Mas temos quinze ou vinte minutos, o que certamente é melhor que não ter tempo algum para ter tempo com Jesus. 

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Como começar a fazer devocional

Você pode começar aos poucos e não existe uma fórmula certa para fazer seu devocional. Eu gosto de me assentar à mesa, pegar o meu “kit de devocional”: Bíblia, café, caderno de anotações. Às vezes um fone de ouvido e uma boa playlist de música instrumental. Então, basta escolher um versículo, ler, fechar os olhos e orar aquelas palavras. Vida, luz para o caminho, força, refrigério e direção. Tudo isso pode te envolver no momento em que você para tudo e volta seu olhar e coração para Cristo e Suas palavras.

Assim, a cada dia é possível conhecer um pouco mais, e o desejo de conhecer também aumentará. Quinze minutos viram trinta e de repente uma hora se passa e você se torna aquele que tem o prazer na Lei do Senhor. Tudo o que precisamos é de um começo, e este pode ser hoje mesmo. Entre no seu quarto e, fechando a porta, ore. Sem dúvida, você encontrará o prazer de estar com aquele que tudo sustenta com Sua palavra, e ela certamente te sustentará. 

“O menino ia crescendo e se fortificava: estava cheio de sabedoria, e a graça de Deus repousava nele.” Lucas 2:40

Assim, torne o hábito de ter tempo com Jesus sua rotina. Você descobrirá dia a dia quem Ele é. Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

×

Carrinho