FHOP

Um dia de novos começos

Identidade

 

Às vezes é difícil começar, colocar em prática nossos planos e projetos. Ás vezes sonhamos tanto, desejamos tanto e realizamos tão pouco. Mas, o hoje pode ser um dia de novos começos. Há decisões a serem tomadas dentro do nosso interior. Temos que decidir firmemente, assim como Daniel (Daniel 1.8). Decidir ter uma vida mais saudável e plena tanto física, emocional e espiritualmente. Decidir não viver com base na ansiedade, decidir confiar um pouco mais, decidir manter o foco, decidir amar mais sobre todas as coisas.

Quem sabe, hoje é o primeiro dia de novas resoluções e realinhamento com o coração do Pai. É um bom dia para colocarmos diante d’Ele os nossos planos e perguntar a Ele, o que tem achado da direção que temos tomado. Estamos caminhando na direção do Teu coração Senhor? Muitas vezes nossos caminhos parecem insanos, porque a lógica do céu nem sempre se parece com a lógica humana.

Quando nos rendemos diante do Cristo vivo, somos iluminados pela doçura do seu amor. Jesus amplia o horizonte a nossa frente e nos faz enxergar além dos nossos medos e insegurança, nos faz ver além das dores que um dia sentimos. Ele fortalece o nosso coração e nos faz de fato corajosos para prosseguir firmemente, com passos largos e inabalável.

Ele é o nosso caminho e nos guia à pastos verdejantes. Ele nos faz ver o sol brilhante e aquece o nosso interior nos enchendo de vida e alegria sem fim. Porque não é meramente uma alegria que depende de circunstâncias, é um estado de espírito interno que nada e nem ninguém pode roubar. Ele renova a nossa esperança e nos enche de plenitude de prazer. Ele nos dá a sua própria paz e isso nos faz enxergar com clareza.

Sabemos que podemos fazer os nossos planos, na verdade isso é bem saudável e justo. Mas devemos nos lembrar que a resposta certa vem do Senhor. “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. (Salmos 27.1)

Que hoje, nosso coração seja resoluto em obedecer ao Senhor de todo o nosso coração. Ele é nossa fonte e quando estamos firmados n’Ele de fato nossos frutos permanecerão. Seu Espírito em nós nos dará a força para resistirmos aos desalentos, e perseverança em meio aos desafios.  Hoje é um bom dia para novos começos.

“Consagra ao Senhor todas as tuas obras e os teus planos serão bem-sucedidos”. Provérbios 16.3 – King James  

Escrito por Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso e apaixonada por missões,
Nayla tem um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social e seu desejo é que o nome de Jesus seja conhecido entre todos os povos e tribos da Terra. É missionária em tempo integral desde 2011, onde serviu por 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão).
E atualmente faz parte da Florianópolis House of Prayer como Missionária Intercessora.

Comentários

comentários

Pin It

» Identidade » Um dia de novos começos
Em 11 de agosto de 2016
, ,

Commentários desabilitados.

« »