Deus pode transformar o deserto em um lugar de refúgio. Sim, o Senhor tem o poder de mudar qualquer circunstância que está trazendo medo ou dor sobre sua vida.

Para muitos, estamos atualmente vivendo dias de deserto (estamos em tempos de pandemia por causa do Covid-19). Quem, durante este tempo que estamos enfrentando, não se deparou com sentimentos de ansiedade, medo e depressão de alguma forma?!

Preciso repartir com você que tenho tido dias e dias, e eu tenho colocado cada um deles diante de Deus. 

Tenho feito um clamor como este do versículo abaixo: 

Compadece-te de mim, Senhor, porque me sinto atribulado; de tristeza os meus olhos se consomem, e a minha alma e o meu corpo. Salmos 31:9

Nesse tempo muitos de nós ao redor do mundo estamos em quarentena, vivendo dias de isolamento e distanciamento social. Nestes meses em que nossas vidas foram completamente mudadas, podemos encarar essa estação de muitas formas e sair dela perseverantes ou abalados. 

Muitas vezes nestes dias me deparei com questionamentos que me foram feitos sobre o que Deus pensa sobre tudo isso, e sobre qual é o papel de nós, como cristãos, no meio desta crise que assola o mundo? 

Muitos anos atrás eu entendi que mesmo naquilo que ainda estamos enfrentando dificuldades em geral, se tornará aquilo no qual iremos muitas vezes ser uma voz. 

Deus muitas vezes quer que possamos ministrar, mesmo sem ainda não termos vencido completamente aquela parte da nossa vida. 

Acredito que neste tempo, até mesmo aqueles que nunca enfrentaram problemas como crises de medo, ansiedade ou depressão, devem ter se deparado com situações como essas neste momento. 

Deus não desampara seus filhos

Saiba, você não está sozinho, Deus tem estado com você a cada passo. 

Um dia de cada vez, sem pressão, Deus quer transformar este tempo, que para muitos pode ser encarado como um deserto, em um lugar de refúgio para outros. 

Nossos maiores desafios tendem a se transformar em uma poderosa ministração se deixarmos Deus transformar-nos neste tempo. 

Para quem consegue superar os desafios do deserto é possível encontrar Nele um refúgio crucial. 

Deus não perdeu o controle de nada, e Ele é maior que este tempo e isso que está assolado toda a humanidade. 

Inegavelmente, vamos ver Deus nos dar um novo tempo no qual iremos olhar para trás e estaremos mais fortes e nossa fé estará maior. Teremos aprendido a encontrar nosso refúgio em Deus. 

Aliás, em nenhum momento da história nos foi dito que a jornada seria fácil, mas se cremos em Deus, Ele irá nos fortalecer e sairemos destas situações. 

Leia isso:

Porque Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que se veja que a excelência do poder provém de Deus, não de nós.

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; ficamos perplexos, porém não desanimados;

somos perseguidos, porém não abandonados; somos derrubados, porém não destruídos.

Levamos sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida dele se manifeste em nosso corpo.

Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.

De modo que em nós opera a morte; em vocês, a vida. 2 Corintios 4: 6-12

Seja fortalecido com as palavras abaixo:

Tendo, porém, o mesmo espírito de fé, como está escrito: “Eu cri, por isso falei”, também nós cremos e, por isso, também falamos,

sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará juntamente com vocês.

Porque tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para a glória de Deus.

Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação,

na medida em que não olhamos para as coisas que se veem, mas para as que não se veem. Porque as coisas que se veem são temporais, mas as que não se veem são eternas. 2 Coríntios 4: 13-18 

 

Vamos orar

Senhor, eu oro por cada pessoa que está lendo este texto, que essa pessoa seja fortalecida nestes dias, que seja suprida em todas as suas necessidades e que cada um dos seus sentimentos sejam sarados por Ti. Eu oro em teu nome Jesus para que corpo, alma e espírito estejam debaixo da Sua Soberania e Autoridade e a Tua cura se estabeleça sobre a vida do meu amado irmão (a). Que hoje este coração seja cheio de esperança em Ti e seu vigor seja renovado para os dias à frente. Amém. 

 

Dudi Aline

Dudi é apaixonada pelo mover profético e pelas nações. Ela acredita que, do lugar de oração, qualquer circunstâncias pode ser transformada. Dudi tem doado seus dias para que a realidade dos céus invada a terra e o sobrenatural se torne parte de cada um que está ao seu redor. Nascida no Rio Grande do Sul, Dudi foi missionária por mais de três anos na fhop - Florianópolis House of Prayer. Atualmente, ela vive em missão na Europa, lugar que o Senhor colocou em seu coração há mais de 10 anos.

Este post tem 2 comentários

  1. enoan mazzarin

    Glorias ao Senhor que sempre nos conduz em teiunfo!! Aleluia! Afligidos mas não desanimados e nem destruidos.

  2. Josiane

    Amém

Deixe uma resposta