“O Senhor olha dos céus; vê todos os filhos dos homens; do lugar de sua morada, observa todos os moradores da terra, ele, que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras”.
Sl 33.13-15

Você já parou para pensar sobre o seu coração? E sobre os outros corações espalhados sobre a terra que vivemos? É fantástico pensar que Deus, o nosso Deus, é que forma tudo o que somos e mais, ele observa todas as nossas obras.

Sim, sabemos que o coração do homem é enganoso, ainda assim, Deus colocou dentro de nós o seu fôlego de vida e nos deu sua imagem quando nos criou. Seu amor é tão intenso e sua bondade nos atrai pra junto de si. Porém, é incrivelmente triste como nós mesmos, nos desqualificamos e desqualificamos as outras pessoas.

Paremos um pouco pra  pensar sobre isso. No Salmo 139.13, observamos Davi falando: “Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe”. Davi reconhece que tudo que há nele vem de Deus. Se olharmos profundamente para o nosso interior, nós podemos ver muitas coisas em nós das quais não gostamos e ações das quais não temos orgulho, isso nos choca e nos faz temer nossa própria escuridão. Então, nós nos anulamos porque julgamos tudo em nós ser mau.

Você pode olhar mais de perto? Feche seus olhos e respire fundo. Consegue se lembrar de sua infância e de peculiaridades a seu respeito? Das coisas que você gostava e mesmo tão inocente te davam tanto prazer? Lembra-se dos sonhos que você enterrou por não ser as expectativas de outras pessoas?

Deus tem um dom criativo e pensou em cada um de nós de forma individual. Ele nos fez de forma maravilhosa demais, mesmo que isso seja difícil  de compreender. Somos tão complexos em nossa individualidade, tão únicos, mas profundamente amados por um Deus que nunca se cansa ou desiste de nós.

Que hoje você se veja através do olhar de Jesus. Que hoje você veja o outro através da perspectiva deste mesmo olhar. Não esqueça: Ele contempla o nosso trabalho!

++ A busca pela aprovação de Deus

Nayla Cintra

Nascida em Mato Grosso, Nayla é missionária em tempo integral desde 2011, tendo já servido durante 4 anos na JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e quase 2 anos como missionária intercessora no FHOP (Florianópolis House of Prayer). Nayla carrega um coração para pessoas em situação de vulnerabilidade social, ama o mundo artístico e criativo, é apaixonada por missões, mas tem como maior desejo ver o nome de Jesus sendo conhecido entre todos os povos e tribos da Terra.

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho

Fechar